Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública presta contas e divulga ações

Criado em 1980 para atender as carências dos órgãos de segurança pública do município e também para expandir informações, com

Criado em 1980 para atender as carências dos órgãos de segurança pública do município e também para expandir informações, com campanhas educativas, sobre a importância da neutralização da violência, o Consepro, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública, segue seu trabalho executando e prestando contas de suas ações.
Ontem, 11 de abril, aconteceu a Assembleia Geral, no auditório do Sicredi Farroupilha Agro, na qual foram apresentados os investimentos e os auxílios realizados à Polícia Civil, à Brigada Militar, ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Rodoviária Estadual.

“Conseguimos uma cozinha, coletes à prova de balas para a Brigada Militar; impressoras, máquina fotográfica para investigações para a Polícia Civil; ar condicionado, mobília para a sala de operações e uma cozinha pré-fabricada para o Corpo de Bombeiros. Para isso, são usados recursos arrecadados de parcerias, de contribuições mensais de empresários e de projetos encaminhados para a captação de ICMS das empresas, quando há abertura de edital”, explicou Alessandro da Silva, presidente do Consepro.

Silva ainda ressaltou o convênio firmado com o Sicredi Serrana, em 21 de março de 2019, no qual o Consepro passa a receber R$ 1.400,00 mensais para investimentos em ações de segurança pública.

Vale ressaltar que a entidade não governamental sobrevive de recursos doados por munícipes, empresários, comerciantes, bancos, de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) do Poder Judiciário e de repasses da Prefeitura Municipal firmados através de termos de fomento.

 

Maio Amarelo

No encontro realizado foram mostrados os eventos projetados para o mês de maio, ocasião em que há a campanha de conscientização sobre a prevenção de acidentes de trânsito. No dia 10, haverá a apresentação de teatro do Exército dos Sonhos, às 10h, no ginásio do Colégio Nossa Senhora de Lourdes. Entrada franca para o espetáculo de aproximadamente 50 minutos.

No mesmo dia, está programada, para o período da tarde, uma ação de rua, com simulação e participação do coordenador regional de Proteção e Defesa Civil, Tenente Cristiano Becker da Silva.

Também foi falado que o Consepro vai coordenar a realização do 1º Seminário Municipal de Trânsito aqui na cidade, a ser realizado em setembro, com o tema: “Ideias que Salvam Vidas”.

“As pessoas estranham que há dois grupos para tratar de segurança pública, mas cada um tem sua ação específica. Nós, como somos um conselho comunitário, com nosso próprio estatuto, trazemos os anseios da comunidade. Precisamos estar unidos”, lembrou o presidente do Consepro. 

As informações da Assembleia, que foi aberta ao público, estarão no site da Consepro, também apresentado durante o encontro.