“É uma viagem sem volta”

Afirmação é de Claiton Gonçalves sobre a ativação do trem regional, após audiência pública

O trem em Farroupilha é uma viagem sem volta. Assim definiu o prefeito Claiton Gonçalves após a audiência pública ocorrida em Caxias na última segunda-feira. O otimismo não é para menos: ele chega no momento em que estão sendo traçadas novas rotas turísticas e a instalação de um trem de passageiros pode representar um salto econômico ao município.

Temos uma posição privilegiada, estamos no centro da região e assumimos, assim, um papel importante para a instalação do trem e na ligação entre os polos pelos quais passará o traçado, comenta. Segundo o prefeito, Farroupilha possui um fluxo anual de 4,5 milhões de pessoas, número preponderante para a instalação do novo modal de transporte na Serra.

Economia é outro destaque. Com a implantação do trem, consequentemente menos coletivos circularão nas rodovias regionais, o que ocasionará menos fluxo de veículos de grande porte, sobretudo na RS-453. É um dos pontos centrais, sobretudo àqueles que necessitam vir de outras cidades para trabalhar em Farroupilha, comenta Gonçalves.

A matéria completa você encontra na edição impressa da última sexta-feira.