Emoção na formatura do Projeto Pescar do Grupo Tecnovidro

Empresa forma mais seis jovens profissionais em evento que reuniu direção, funcionários, voluntários, formandos e familiares

Chegar ao final de uma etapa atingindo os objetivos inicialmente propostos é sempre muito gratificante. E quando o esforço é coletivo a satisfação é ainda maior. Este foi o sentimento que prevaleceu na formatura de seis jovens profissionais no Projeto Pescar do Grupo Tecnovidro – Unidade Pedrinho Massolini, realizada na sexta-feira, 18. Além da qualificação profissional, os formandos também construíram novas amizades e evoluíram enquanto cidadãos. A emoção contagiou a todos, que não resistiram às manifestações feitas durante a cerimônia realizada no refeitório da empresa.

Amanda Naiane da Silva Cavalheiro, Beatris Fátima de Oliveira, Cátia de Oliveira Smaniotto, Graziela Estevo, Juliano César Mattos e Pablo Fernando Loureiro são os mais novos frutos do Projeto Pescar do Grupo Tecnovidro. Agora, já são mais de 20 jovens profissionais beneficiados com a iniciativa desde 2009. Para 2012 a empresa pretende ampliar o número de participantes. O período de inscrição já encerrou e os candidatos pré-selecionados agora passam por um processo de avaliação para diagnosticar a vulnerabilidade social e econômica, além do enquadramento nos demais pré-requisitos.

A formatura expressou a realização de um sonho capaz de transformar vidas a partir de uma nova oportunidade. Realizado e com a certeza do dever cumprido, o diretor do Grupo Tecnovidro, Marco De Bastiani, agradeceu o empenho e envolvimento de todos os voluntários e falou de sua alegria em ver o projeto consolidado. Quando iniciamos este projeto em 2009 não sabíamos que os maiores beneficiados seríamos nós mesmos, tamanha é a satisfação e o orgulho que estamos sentindo. Poder contribuir para um mundo melhor nos dá um poder difícil de ser medido, ressaltou. De Bastiani prosseguiu afirmando que o que o Grupo Tecnovidro faz nada mais é do que oferecer uma oportunidade a quem está disposto a conquistar seu espaço no trabalho, na sociedade e na própria vida.

O formando Juliano Mattos, que falou em nome da turma, relembrou os momentos de dificuldades e superação. Acabamos de vencer uma batalha dentre muitas que ainda estão por vir nas nossas vidas. Fazer a escolha certa é sempre um bom começo, enfatizou. O jovem profissional destacou, ainda, que o grupo chega ao fim de uma trajetória, mas inicia outra com perspectivas ainda maiores. Devemos ao Grupo Tecnovidro nosso agradecimento por oportunizar esta nova realidade, concluiu. Os trabalhos são coordenados pela pedagoga Daniela Frana.
A ex-aluna Jéssica Borges Rosanelli participou do evento dando seu testemunho de como o Projeto Pescar mudou a sua vida. Prestigiou a solenidade o facilitador da região serrana da Fundação Projeto Pescar, Paulo Roberto Zarwaski.