Ex-radialista da Rádio Viva FM e ex-morador de Farroupilha é morto no litoral de Santa Catarina

Gilmar Francisco, de 67 anos, trabalhou por anos na Rádio Viva 94,5. Ele será sepultado no final da tarde deste domingo, em Farroupilha

O ex-radialista da Rádio Viva de Farroupilha, Gilmar Francisco, popular Peninha, de 67 anos, foi encontrado sem vida neste sábado, 1º de março, no bairro Praia da Lagoinha, em Balneário Gaivota, litoral de Santa Catarina, onde estava residindo atualmente. A Polícia Civil investiga o caso como possível latrocínio (roubo seguido de morte), já que o carro de Gilmar e outros pertences foram levados. Havia sinais de luta no local.

Um familiar procurou a Polícia Militar para averiguar um desaparecimento e, conforme contou, Gilmar não dava notícias desde a última quinta-feira, dia 27 de fevereiro. Ao chegarem no imóvel os policiais constataram que que havia uma janela arrombada e, ao entrarem, encontraram o idoso morto, com uma corda no péscoço.

O corpo estava no box do banheiro, com marcas de violência. A perícia constatou que a janela da residência foi arrombada e que a corda foi uma tentativa de forjar um suicídio. Uma corda semelhante à que estava no pescoço da vítima foi encontrada no local. O ambiente estava desorganizado, e os móveis fora do lugar, indicando que o criminoso procurava algo. Entre os pertences levados estão uma televisão, um micro-ondas e o carro da vítima, um Toyota Etios.

Gilmar Francisco marcou sua trajetória no rádio da Serra Gaúcha, sendo conhecido pela voz e carisma nos anos em que trabalhou na Rádio Viva 94.5 FM. Em Farroupilha, morou boa parte da vida no bairro Nova Vicenza. O velório ocorre na Capela Mortuária São Vicente Mártir, e o sepultamento será às 17h deste domingo, dia 2, no Cemitério Municipal Nova Vicenza.