Fartura para a sexta-feira Santa

Feira do Peixe Vivo oferece o melhor da produção local em tamanho, qualidade, peso e preço

A Feira do Peixe Vivo, que segue até amanhã (sexta) junto à área coberta do Largo Carlos Fetter oferece o melhor da produção de peixes do município. O consumidor poderá encontrar exemplares de Carpa (Capim, Cabeça Grande, Prateada e Húngara), Catfish, Jundiá e Traíra com bons preços e tamanhos para os mais diferentes paladares. O preço dos peixes variam de R$ 6,70 a R$ 9,50.

Já tradicional em Farroupilha, a Feira este ano reúne oito produtores que pretendem comercializar nos três dias do evento mais de 20 toneladas de pescado. O produtor Raul Chiele, que possui cinco açudes na localidade de São Luiz, está otimista. Nossa expectativa é de comercializar pelo menos quatro toneladas de peixe, projeta ele que, em evento anteriores, chegou a comercializar mais de 10 toneladas.

Chiele participa da Feira desde o início e vê na piscicultura uma possibilidade extra de renda, ao mesmo tempo em que dedica tempo para as uvas, framboesas e caquis. O peixe é como um buquê de flores que enfeita a propriedade, diz ele. O piscicultor aposta na produção de peixes há 25 anos.

Confira a matéria completa na edição impressa desta quinta-feira.