Homenagem para mulheres
A Câmara de Vereadores realiza terça-feira, dia 13, solenidade comemorativa ao Dia da Mulher Farroupilhense. Seis mulheres serão homenageadas. Durante
A Câmara de Vereadores realiza terça-feira, dia 13, solenidade comemorativa ao Dia da Mulher Farroupilhense. Seis mulheres serão homenageadas. Durante a sessão será inaugurada a Galeria das Vereadora e outorgado o Certificado Mulher Nota 10. Confira as homenageadas.
Dalva Pratti
Dalva se destacou na comunidade por sua atuação na área de enfermagem. Aos 90 anos, continua residindo em sua cidade natal: Farroupilha.
Jaceli Pacini
Jaceli tem papel de destaque na comunidade pelo trabalho voluntário que realiza. Atualmente ela é Presidente do Clube de Mães Renascer (Nova Sardenha) e é parceira em ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em especial na confecção de edredons que são distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Maria do Carmo Onzi Perini
Maria do Carmo destaca-se na comunidade por sua atuação como mulher empreendedora e pelo papel social que desempenha. Ela administra, ao lado do sócio Benildo Perini, a Vinícola Perini. A partir de experiências de vida que superou, Maria do Carmo idealizou o primeiro vinho solidário do Brasil, que tem parte do lucro revertido para a Federação Brasileira de Hemofilia e para o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul. A empresa também colabora com o programa Vida Urgente, da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, que desenvolve ações visando a conscientização e humanização do trânsito no país.
Marlene Rozina Feltrin
Marlene destaca-se por suas atividades como escritora e seu passado na política. Natural de Palmeira das Missões, reside em Farroupilha há mais de 50 anos. Foi a primeira mulher eleita vereadora na cidade, em 1982. Teve dois mandatos no Legislativo, sendo a autora da Lei Municipal nº 1.355/1984, que instituiu o Dia da Mulher Farroupilhense, comemorado anualmente no dia 18 de março. Marlene também atuou como advogada especialista em direito da família e professora de ensino médio. Como escritora, recebeu dezenas de distinções e integra a Academia Caxiense de Letras.
Solice Beatriz Moroni
Solice representa a importância da mulher no setor primário de Farroupilha. Ela é responsável pela administração e produção da propriedade da família, que produz principalmente pêssego, ameixa e uva. Nasceu e reside na localidade de Linha 47 (2º Distrito).
Thereza Colombo Werner
Thereza se destaca na comunidade pelo trabalho como professora regente de classe das séries iniciais. Ela atua na função desde 1967, tendo atuado por diversas escolas. Atualmente é diretora e professora unidocente da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Rigatti, na localidade de Linha Müller.