Ipanema abre as portas de sua Casa no Rio de Janeiro
A Ipanema, marca de sandálias lançada em 2001 pela farroupilhense Grendene, uma das maiores fabricantes de calçados do Brasil, inaugurou

A Ipanema, marca de sandálias lançada em 2001 pela farroupilhense Grendene, uma das maiores fabricantes de calçados do Brasil, inaugurou no último dia 22 a Casa Ipanema, espaço de convivência da marca com seus clientes. Com investimento de cerca de R$ 5 milhões, entre o desenvolvimento do conceito e instalações, e com área de 320m², na Rua Garcia D’Ávila, 77– coração do bairro homônimo da capital carioca – a marca aposta na criação de espaços diferenciados para interação com seus consumidores.
Com o objetivo de ser uma autêntica casa de um morador de Ipanema, o espaço foi ambientado com objetos de personagens marcantes do bairro, como Isabel Jobim, Diana Couto e Roberta Figueiredo. A proposta é dar personalidade ao lugar, que além de reunir os lançamentos, vai oferecer uma andar para customização de produtos e área para exposições.
A Casa Ipanema se encaixa ao modelo estratégico de negócios da Grendene. Na medida em que acreditamos que nosso sucesso e a geração de valor para os nossos acionistas,ao longo prazo, será resultado direto de nossa habilidade de ampliar e fortalecer nossas marcas e manter altos volumes de produção, enfatiza Francisco Schmitt, diretor de Finanças e Relações com Investidores da Grendene.
De acordo com o executivo, as marcas fortes estão diretamente relacionadas a receitas, lucratividade, giro de produtos e ativos e retornos sobre o capital investido mais elevados. A construção de marcas que tenham uma relação privilegiada com os clientes é um processo longo e cumulativo e ‘morar’ nas proximidades do consumidor, que é icônico para a mesma, é fundamental para entendê-lo e melhorar o relacionamento, observa.
Schmitt ainda lembra que a marca Ipanema foi concebida na Grendene há 13 anos, inspirada na atmosfera alegre e irreverente desse bairro carioca.