Mais um trecho asfaltado

Estrada que leva ao Salto Ventoso recebeu mais 1,5 km asfaltados, restando agora cerca de 8 km até o ponto turístico

Foi entregue oficialmente na tarde de quinta-feira (22) o trecho de 1,5 km de asfalto na estrada para o Salto Ventoso. Agora a estrada tem 2,5 km asfaltados, restando cerca de 8 km até o ponto turístico. Esta foi a segunda etapa entregue.

O secretário de Obras, Arielson Arsego, disse que agora a intenção é continuar buscando recursos para concluir os quilômetros restantes até o Salto Ventoso. “O prefeito tem buscado recursos junto a deputados. Se esses recursos vierem, terá a contrapartida dos valores pela Prefeitura”.

Entenda a situação
O primeiro trecho que dá acesso ao Salto Ventoso, foi entregue oficialmente no dia 10 de dezembro de 2010. O trecho era de um quilômetro. Junto com a conclusão, o poder público prometeu a conclusão de pelo menos mais 1,5 quilômetros de forma rápida. A base para a colocação do asfalto nesse trecho já estava feita. Sem receber a verba que deveria ser paga pelo Ministério do Turismo, a empresa responsável pela obra paralisou o trabalho ainda em março.

A justificativa da empreiteira foi a falta de pagamento. No dia 20 de setembro os moradores realizaram um protesto com faixas na beira da estrada pedindo alguma solução. Pouco tempo depois a prefeitura municipal fez a manutenção do pó de brita. E, finalmente, no mês de dezembro, com a liberação do pagamento, a empreiteira concluiu o trecho.