Malharia Anselmi abraça a causa do Outubro Rosa

O laço ou fita rosa, distribuído em uma corrida de sensibilização do câncer de mama, organizada em 1991, na cidade de Nova Iorque, virou símbolo da campanha mundial

Em outubro, a luta contra o câncer de mama ganha força com a campanha Outubro Rosa, que incentiva o autoexame e a mamografia, com a finalidade de aumentar as chances de cura, pois conhecendo-se a extensão da doença é possível determinar qual o melhor tratamento.

Em Farroupilha, no dia 17 de outubro, a Malharia Anselmi mostrou-se engajada na campanha com uma ação com os profissionais para fortalecer a necessidade e a importância da prevenção para um diagnóstico precoce.

Quanto mais informação, melhor, pois segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é a causa mais frequente de morte por câncer em mulheres e a quinta causa de morte da doença em geral.
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) informam que surgem 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano acometem mulheres do mundo todo.

A Sociedade Brasileira de Mastologia prevê que uma a cada 12 mulheres terá um tumor nas mamas até os 90 anos de idade.

Números alarmantes que podem ser combatidos com a maior arma contra a doença: a prevenção.
As fotos registram as equipes da Malharia Anselmi de Farroupilha e Alto Feliz que participaram da ação do Outubro Rosa.