Morre o churrasqueiro Darci, pai do vice-prefeito Jonas Tomazini
Prefeito Fabiano Feltrin decretou luto oficial de três dias no município. O sepultamento será às 16h no Cemitério da Comunidade Nossa Senhora de Caravaggio – 1° Distrito.
Silvestre Santos
silvestre@ofarroupilha.com.br
.
Faleceu nesta segunda-feira, 12 de agosto, aos 70 anos, Darci Tomazini, pai do vice-prefeito e candidato à Prefeitura de Farroupilha, Jonas Tomazini. Ele estava hospitalizado há cerca de 30 dias, teve alta e chegou a passar o dia dos pais, neste domingo, com a família. Na manhã desta segunda, Darci passou mal e foi novamente levado ao Hospital São Carlos, onde aconteceu o falecimento. A causa da morte não foi informada.
Darci era assador renomado, com larga atuação profissional inclusive fora do Rio Grande do Sul, tendo, inclusive, recebido o título de melhor churrasqueiro de Brasília, onde nasceu o atual vice-prefeito. Natural de Nova Bréscia, ele também trabalhou em Goiânia e, na Serra Gaúcha, em Bento Gonçalves, até mudar com a família para Farroupilha, em 1991, estabelecendo-se na rua Júlio de Castilhos, onde morou por vários anos.
Foi o primeiro e por muitos anos trabalhou como churrasqueiro no restaurante Ronda Charrua, em Farroupilha. Conforme Jonas contou para um especial publicado pelo Jornal O Farroupilha, Darci chegou a abrir um bar na cidade, onde ele chegou a trabalhar, na adolescência. Darci era casado com Marilde Maria Tomazini e, além de Jonas, deixa outro filho, Jeferson Tomazini, e o neto João Victor.
A Prefeitura de Farroupilha divulgou nota na manhã desta segunda dizendo que informa “com tristeza e pesar, o falecimento de Darci Tomazini, pai do vice-prefeito Jonas Tomazini, ocorrido nesta segunda-feira, 12 de agosto, aos 70 anos de idade. Os atos de despedida ocorrem a partir das 12h na Capela C do Memorial São José, em Farroupilha”. O prefeito, Fabiano Feltrin, decretou três dias de luto oficial no município.