Morreu Jandir Marmentini, aos 93 anos

Falecimento aconteceu nesta quarta-feira, 30 de abril. Marmentini é pai dos sócios da Biamar Malhas, Devilda e Itacir, e também de Valduir

Nascido em fevereiro de 1932, na Linha Jacinto, Jandir Domingos Rene Marmentini – ou apenas Jandir Marmentini como a maioria das pessoas o conhecia – foi um homem de trabalho, como contou o filho Itacir, em novembro do ano passado, ocasião em que recebeu o título de Cidadão Emérito de Farroupilha. Aos 93 anos, o “nono Jandir”, como era chamado, morreu em casa, cercado pelo amor e cuidados dos filhos.

Ele foi produtor de uvas nas décadas de 60 e 70 e cuidava de vacas leiteiras. Já na cidade, foi pedreiro, ofício aprendido em Bento Gonçalves. Atravessava Farroupilha com sua marmita e ferramentas pesadas ao amanhecer e trabalhava até o anoitecer, como relatou o filho.

Ao lado da esposa Maria formou uma grande família: a filha Devilda casou-se com Segundo e lhes deram os netos Silvia, Luciano e Suelen. Valduir casou-se com Judite e lhes deram os netos Tiago e Ramone. Itacir casou-se com Sônia e lhes deram os netos Pedro Henrique e João Victor. Em 2017, nono Jandir tornou-se bisavô de Lorenzo Giocondo, filho de Silvia.

As últimas homenagens ocorrem na Capela C do Memorial São José, de Farroupilha e o sepultamento está programado para este 1° de maio, a partir das 15h, no Cemitério do bairro Nova Vicenza.