O homem das três mil mães

O dia das mães é uma das datas mais tradicionais para os brasileiros. E neste dia cheio de simbologia e amor, alguns profissionais têm motivos a mais para celebrar. No caso do médico Thiago Brunet, são aproximadamente três mil motivos a mais.
Ginecologista e obstetra, Thiago atua em Farroupilha desde 2012. De lá pra cá foram milhares de atendimentos. Em sua vida como médico acumula a incrível marca de 3 mil partos. Três mil novas vidas que pôde ver nascer com seus próprios olhos e ajudar a trazer ao mundo com suas mãos.
“Me sinto muito honrado por poder fazer parte da vida dessas mães, desses pais. São novas histórias que começam, novas vidas. Sempre torço muito para que cada uma dessas crianças traga muita felicidade para as suas famílias. Que tenham um futuro brilhante, que se tornem cidadãos de bem”, comenta Thiago, orgulhoso.
Ter uma mãe já é uma bênção. Ter três mil mães para se orgulhar é um privilégio para poucos. E Brunet sabe disso. Ciente de sua responsabilidade como médico, sempre levanta a bandeira sobre a necessidade do cuidado com a saúde da mulher. “Defendo políticas públicas que olhem para a saúde da mulher. Oferecer serviços e atendimento de qualidade é um dever do Estado e dos Municípios. Precisamos cuidar das pessoas. ”
Sobre o dia das mães, Thiago finaliza: “Desejo que minha mãe Maricarla e todas as mães tenham não só um dia das mães cheio de alegria, e sim que a felicidade sempre esteja presente em suas famílias, durante todo o ano. Que sempre tenham saúde para poder estarem próximas aos seus filhos e entes queridos. E a mensagem que deixo é para os filhos. Valorizem muito sua mãe. Cuide enquanto elas estão por perto. Dê amor, dê carinho. Elas não querem nada além disso: o amor de quem elas mais amam.”

FOTO: Gi Franceschet
FOTO: Gi Franceschet
FOTO: Gi Franceschet
FOTOz: Arquivo Pessoal / Dai Ricci