Para manter as ações beneficentes
Álvaro Pessin Jr. tomou posse como presidente do Lions Centro em 30 de julho
Renato Dalzochio Jr
Com expectativas positivas e com a principal meta de manter o apoio às entidades assistenciais da cidade, Álvaro Pessin Jr tomou posse no dia 30 de julho como novo Presidente do Lions Clube Farroupilha Centro, que em 2011 completa 51 anos. Ele ficará no cargo até 29 de julho de 2012.
Além do novo presidente, a diretoria será composta por Jucelito Borges da Silva como Secretário Executivo, o Engenheiro Paulo Castro como Tesoureiro, e Rudimar Kurmann como Diretor Social. Kurmann também foi eleito Vice-Governador do Lions no distrito da região da Serra Gaúcha.
“O Lions foi à entidade tradicional que trouxe a Farroupilha os bailes beneficentes, que hoje são reproduzidos de forma muito competente pelas outras entidades”, afirma Álvaro. Ele também destaca as demais ações beneficentes da entidade que pretende manter em sua gestão.
“Nosso principal evento é o brechó da solidariedade, onde nós colocamos a disposição da comunidade carente uma série de objetos que são arrecadados durante o ano, e as verbas são todas destinadas para estas campanhas assistenciais. Além do brechó temos também outras campanhas mensais, entre elas à participação agora na campanha da vacinação, e outras atividades inerentes a nossa função. A gente participou recentemente do jantar Homens na Cozinha. Organizamos lá um prato, arcamos com a despesa, e o lucro todo destinado para a Liga Feminina de Combate ao Câncer. Temos também a participação do nosso grupo na realização do meio frango, organizado pelo Grupo Luterano. Enfim nós apoiamos também todos os eventos das outras entidades”, explica.
O novo presidente também destaca o amor, empenho e dedicação de todas as pessoas envolvidas com o Lions. “Nosso lema é servir e a gente nota que nestes 50 anos ele é levado muito a sério pelo nosso pessoal. São todos pessoas dedicadas e realmente fazem com amor esta atividade prestativa”, enfatiza.
Álvaro encerra anunciando que pretende tornar o Lions uma entidade aberta para todas as pessoas que gostam de se envolver com atividades beneficentes e de solidariedade. “Eu tenho a ideia de convidar as pessoas da comunidade interessadas em conhecer os trabalhos internos do Lions e possibilitar a entrada dessas pessoas nesse grupo de trabalho. A gente sabe que existem muitas pessoas com esse perfil de querer ajudar, e o Lions pode ser um canal importante pra eles, e o nosso objetivo é esse, levar essa ideia adiante com uma convocação geral através da imprensa pra que a comunidade venha participar do nosso grupo”.