Passos guiados pela fé

Saúde foi o principal pedido dos romeiros que vieram a Farroupilha. Mais de 250 mil peregrinos prestaram seu quinhão de fé à Nossa Senhora de Caravaggio

O entorno do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio nos dias 25 e 26 de maio era de fé. Alguns descalços, outros carregando cruzes, e outros, notavelmente, como curiosos. Todos, no entanto, com algum intuito que os motivava interiormente. De acordo com a Brigada Militar, 205 mil pessoas estiveram no local no local durante os dois dias. Este número, somado aos 50 mil contabilizados nos dias de pré-romarias, totalizam um público aproximado de 255 mil pessoas. Com diferentes idades, objetivos e naturalidades, a energia de cada um, assim, resume o sentido do encontro.

Em uma fila repleta de peregrinos, Dionei José Teixeira da Silva, 45 anos, era um dos tantos fieis que esperava para tocar a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio. Desde que foi atropelado, ele precisa apoiar-se em uma muleta por conta de uma lesão na coluna. Venho mais para agradecer pela saúde, diz.

Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira.