Projeto de revitalização da Vila Esperança é reconhecido pela inovação
Assembleia Legislativa do RS concede o Certificado de Responsabilidade Social 2013 à iniciativa capitaneada pela prefeitura

O projeto de revitalização da Vila Esperança, que prevê a construção de espaços esportivos, novas moradias, estabelecimento de redes de água e esgoto, recebe o reconhecimento da Assembleia Legislativa gaúcha devido ao seu impacto social. O certificado de Responsabilidade Social 2013 denota a importância da iniciativa em proporcionar a urbanização do local.
O projeto foi inscrito pela prefeitura, de acordo com o secretário de Habitação, Rogir Centa. Inscrevemos o projeto por sugestão do prefeito, diz. Segundo o secretário, esta é a primeira de várias etapas que serão desenvolvidas na área. Rogir destaca que no mês de dezembro deverão se iniciar as obras consideradas operacionais. Será iniciada a abertura de ruas, levantamento do terreno, análise de solo, entre outras ações que permitirão, o mais reve possível, o começo da construção das casas, garante.
O atraso – já que os trabalhos eram para ter iniciado no dia 14 de novembro – se deu em função de uma exigência da Caixa Econômica Federal (CEF), que determinou a individualização dos lotes, já que em outros projetos habitacionais, onde há a construção de um condomínio, por exemplo, o lote é coletivo. Cada proprietário terá o seu lote individualizado, destaca Rogir.
Mais detalhes você encontra na edição impressa desta sexta-feira.