Por mais verde e conscientização
Câmara de Vereadores aprovou o projeto “Uma Criança, Uma Árvore”, que prevê a doação de uma muda para cada criança que nascer e residir em Farroupilha

Foi aprovado por unanimidade, no dia 4 de novembro, na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei 111/2013, intitulado Uma Criança, Uma Árvore. A iniciativa prevê a doação de uma muda de árvore para cada criança que nascer e residir em Farroupilha. De acordo com a autora do projeto, a vereadora e presidente da casa, Maria Da Glória Menegotto, o projeto já havia sido encaminhado outras vezes ao poder Executivo, mas nunca havia ganhado espaço. Enquanto estive como prefeita, aprovei a oportunidade para encaminhar novamente, explica. A execução do projeto deve ocorrer no início de 2014. O documento aponta que a média de nascimentos mensais no município é de 54 crianças, conforme dados do Hospital Beneficente São Carlos. A recomendação dos ambientalistas é que sejam plantados 12 metros quadrados de arborização por habitante para que seja mantido o equilíbrio ambiental e a qualidade do ar nos municípios.
Conforme consta no projeto, o poder executivo municipal poderá estabelecer parcerias com o setor privado para a disponibilização das mudas. Além disso, os locais de plantio também poderão ser indicados pela Prefeitura caso sejam em locais públicos, e em frente a cada árvore poderá constar uma placa indicativa com o nome da criança, data de nascimento, nome popular e científico da planta. De acordo com Glória, se quiserem, os pais também poderão plantar em suas residências. É uma forma de cuidar da natureza e também conscientizar as crianças quanto ao cuidado com o meio ambiente, resume a vereadora.