Rodrigo Troitiño traz para Caxias a intervenção interativa The Unknown Good Feelings Portraits
Projeto que vem chamando a atenção do público na Europa acontece no Zarabatana Café, de 15 a 16 de abril, trazido pelo artista farroupilhense que reside atualmente na Espanha

O artista visual farroupilhense Rodrigo Troitiño, que atualmente vive no bairro Gótico de Barcelona, na Espanha, volta ao Brasil para uma curta temporada na Serra Gaúcha. Aos 33 anos, o artista, também conhecido como Troito, trabalha desde 2004 com tinta acrílica e stencils aplicados sobre materiais não usuais como madeira e papel cartão, criando peças peculiares com aspecto street art que transbordam energias positivas. Da Espanha ele traz na bagagem um projeto singular que vem chamando a atenção em terras europeias – e Unknown Good Feelings Portraits, que desembarca em Caxias do Sul no Zarabatana Café.
The Unknown Good Feelings Portraits é uma intervenção artística interativa criada por Troitiño na qual ele deixa de lado o acrílico e parte para o desenho com técnica hatching com tinta nankin e aquarela, criando retratos de bons sentimentos de pessoas desconhecidas em um tempo determinado de 20 minutos para cada peça. A inspiração para os retratos vem dos bons sentimentos do desconhecido e não necessariamente retrata algo físico. A pessoa senta na minha frente, conversamos e eu vou desenhando intuitivamente. O participante é essencial para esse processo. Ao final da exposição ele poderá voltar e pegar seu retrato contendo fragmentos extremamente pessoais, conta Troito.
Mais detalhes você encontra na edição impressa desta sexta-feira.