Santa pode receber novo altar
A estátua de Nossa Senhora de Caravaggio, localizada na rótula de acesso ao Santuário, pode ser removida do local para facilitar o acesso de turistas à figura da Santa

Juntamente ao projeto piloto do Caminhos de Caravaggio, está sendo avaliado o reposicionamento da imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, localizada na rótula de acessa ao Santuário, na RSC-453. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabiano André Piccoli, explica que a ideia surgiu para que a imagem também possa ser usada como atrativo turístico, e não apenas como ponto de referência.
As pessoas não conseguem parar no local onde a Santa está para tirar uma fotografia, por exemplo. Queremos que as pessoas lembrem de Farroupilha e tenham lembranças físicas daqui também, como uma foto, justifica o secretário. Além disso, a localização da imagem é em trecho perigoso e não permite parada para apreciação, por falta de local para estacionamento.
No entanto, Piccoli destaca que isso se trata apenas de uma ideia. Nada ainda foi decidido. Conversaremos com a comunidade para definir como tudo será feito, explica, ao destacar que não há local algum escolhido para o reposicionamento. O secretário esclarece que a recolocação da Santa complementa o projeto Caminhos de Caravaggio, que prevê melhor utilização da Rodovia dos Romeiros e do Santuário como atrativos turísticos, gerando assim, maior desenvolvimento econômico ao município.
Resumidamente o secretário destaca que não existe solução mágica para descobrir qual a melhor forma de desenvolver o projeto, mas que a comunidade será ouvida antes de qualquer ação.
Não vamos recuperar mais de duas décadas de atraso no Turismo com apenas dois meses de administração. As pessoas precisam entender que o projeto é amplo e por isso, requer tempo. Ainda estamos nos ambientando ao município, alega. Recursos financeiros já estão sendo buscados pelo Legislativo e a municipalização da rodovia já foi solicitada junto ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER).