Tecnologia e modernidade para o cliente

Ampliação do espaço, novo layout e atendimento personalizado são alguns dos diferenciais da agência do BB que desde 27 de fevereiro atende em novo local

Inaugurada em Farroupilha em 14 de outubro de 1961, a agência do Banco do Brasil vem, ao logo desse período, fomentando e participando ativamente do crescimento e desenvolvimento do município, principalmente voltada às atividades produtivas.

Instalada inicialmente em prédio alugado, contava na época com cinco funcionários. Atualmente, a agência soma 29 colaboradores e quatro terceirizados.

Alguns anos após sua inauguração no município a agência mudou-se para prédio próprio na Cel. Pena de Moraes, 427, onde permaneceu até o último dia 24 de fevereiro. Em 27 de fevereiro transferiu-se para o endereço 227, na Cel. Pena de Moraes. O novo espaço possui cerca de 1.200 metros quadrados, divididos entre o primeiro piso e o andar superior. O prédio foi construído pela incorporadora B & M, e o banco utilizará o espaço na condição de locatário.

A principal referência do local são os ambientes de atendimento, totalmente segmentados por perfil de clientes. Conforme o gerente da agência, Luiz Henrique Montemezzo, no primeiro piso foi disponibilizada a sala de auto-atendimento com funcionamento das 6h às 22h, todos os dias da semana. Neste espaço também estão os guichês de caixas e o atendimento aos clientes pessoa física, tudo de forma integrada nos seus ambientes. Já no segundo piso, encontra-se o atendimento às empresas e aos clientes pessoa física personalizado, destaca Montemezzo.

A agência atende a todos os quesitos de acessos a deficientes físicos de acordo com a Legislação, inclusive com elevador do primeiro ao segundo piso, nos terminais de auto-atendimento, nos guichês de caixas e no atendimento ao público.

De acordo com o gerente, a agência antiga não atendia de forma plena a demanda de espaço e o layout também não estava de acordo com o novo modelo de segmentação no atendimento aos clientes que o banco está implantando. Assim, a adequação de novos espaços atendendo uma crescente necessidade de melhorias, principalmente quanto ao atendimento foi suprida, ressalta Montemezzo.

Segundo Luiz Henrique, a agência busca continuamente atender o seu público de forma ampla e completa, salientando que o objetivo é o de auxiliar o município no seu permanente crescimento econômico. As metas do banco são traçadas pelo Conselho Diretor. Com certeza elas contemplam itens como excelência no atendimento, inovação na oferta de produtos e serviços, com foco no cliente consumidor, disponibilização de canais alternativos de atendimento, crescimento na participação em créditos, captação, seguridade, previdência, capitalização, consórcios, controle da inadimplência, internacionalização do banco e profissionalização dos funcionários, entre outras estratégias de mercado, complementa.

Montemezzo salienta que o Banco do Brasil é uma Instituição globalizada, não somente pelo potencial tecnológico, mas especialmente pela sua presença física em 96% dos municípios brasileiros, agora contando com a parceria dos Correios através do Banco Postal, pela Rede que possui no exterior, maior parque de máquinas em auto-atendimento, maior instituição financeira da América Latina e entre as maiores do Mundo. Estamos próximos da marca de 1 trilhão em ativos operacionais detendo a liderança no mercado nacional. A opção dos nossos clientes pelo banco é justamente a soma de todos estes fatores, a credibilidade de uma empresa de 203 anos no Brasil, a solidez, a marca da instituição, os resultados consistentes e sustentáveis, a realização dos negócios com ética, transparência e com o foco no cliente consumidor, a sua rede de agências espalhadas por todo o país, tudo isto com a busca constante na excelência no Atendimento, frisa.