Trajetória de grandeza
Desde o lançamento da obra, passando pela sua construção e entrega das chaves, a história traçada pelo Impperia Shopping já dava sinais da imponência do projeto
Desde o início, quando foi anunciado que Farroupilha teria um shopping destinado exclusivamente ao varejo, a sensação que pairava na cabeça de todos era de que tal projeto não seria apenas mais um entre tantos outros. O que se pressentia era de que o futuro empreendimento seria de grande imponência. E o tempo provou que todos estavam certos.
Local da construção, empresas e pessoas envolvidas
O Impperia Shopping está localizado no km 59 da RS 122. Mas o que talvez poucas pessoas se recordam, é que no local onde o novo empreendimento está instalado, ninguém conseguiriam imaginar que ali, futuramente, poderia ser construído um shopping.
Na edição de O Farroupilha de 20 de janeiro deste ano, uma foto, não muito antiga, foi publicada para mostrar a forma surpreendente como uma cidade em expansão pode mudar em poucos anos. Na margem esquerda da RS 122, na entrada da cidade, de que vem no sentido Caxias do Sul/Porto Alegre, em frente à Grendene e a Malharia Anselmi, havia mato e capoeira no terreno onde se encontra o Impperia.
Quando o empresário Reni Anselmi comprou a área, havia uma grande cratera no local, que precisou ser aterrada com milhares de cargas de terra e pedras para poder se tornar aproveitável.
Os proprietários do Shopping são os irmãos Nilton Luiz Bozzetti e Miriam Rita Bozzetti Suhnell. O empresário Reni Anselmi entrou no negócio como investidor da obra, através de sua empresa, Anselmi Administração de Imóveis. O projeto foi concebido pelas Arquitetas Lisana Maggioni e Miriam Bozzetti. A Imobiliária Serrana intermediou a negociação entre as famílias Bozzetti e Anselmi.
Pedra Fundamental e início das obras
O lançamento oficial do Impperia aconteceu no dia 12 de janeiro de 2011, em almoço realizado no Restaurante Julius, no Clube Santa Rita, pelas famílias Anselmi e Bozzetti, parceiras no negócio. Após o almoço, lideranças empresariais e políticas de Farroupilha e região, além dos envolvidos no projeto, seguiram para o local onde seria construído o futuro shopping, para fazer o lançamento da Pedra Fundamental.
As obras iniciaram na tarde do mesmo dia. O Impperia foi lançado com a proposta de ser o único shopping de varejo em Farroupilha, para atender a demanda no turismo de compras e alavancar o turismo comercial e de lazer na cidade e na região.
Significado do nome e da logomarca
O nome e a logomarca do Impperia representam estado de espírito elevado. A logomarca, construída com traços suaves e ascendentes e suas cores prateadas e douradas, remetem a abundância (riqueza). Também está relacionada com os grandes ideais, a sabedoria e os conhecimentos.
São cores que revitalizam a mente, a energia e a inspiração. A Garota Propaganda do Impperia é Rafaela Roth, Soberana e Rainha de Farroupilha, e Rainha da Fenakiwi 2009/2010. A campanha é idealizada pela Avante! Comunicações.
Evolução das obras e entrega das chaves
Após o lançamento da Pedra Fundamental, as obras do Impperia prosseguiram em ritmo acelerado nos meses que se sucederam. Na noite de 22 de novembro de 2011, foi realizado um evento, nas dependências das obras do shopping, para fazer a entrega das chaves aos futuros lojistas do novo empreendimento. A referida entrega foi simbolizada pelo uso de capacetes de pedreiros.
Inauguração
Atualmente, em fase final de conclusão, aumentam as expectativas em torno da inauguração do shopping. As portas serão abertas para lideranças empresariais, políticas, e imprensa especializada na noite desta sexta-feira, dia 9, em evento que será realizado nas dependências do novo empreendimento. Neste sábado, dia 10, o público poderá conferir de perto as opções que o único shopping de varejo da cidade terá para oferecer.