Trecho da VRS-826 é recuperado

Município de Farroupilha obteve autorização judicial para a realização das obras

Os cerca de 5 km da VRS-826, que liga Farroupilha a Alto Feliz, em Linha Boêmios, foram recuperados esta semana. O município obteve autorização judicial para a realização das obras, diante da inoperância do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DAER). As melhorias foram possíveis após a Ação Civil Pública, movida contra o Estado do RS e o DAER, que relatava as péssimas condições da via por meio de fotografias, além de anexar Laudo Técnico de Vistoria, orçamento da obra, e abaixo-assinado da população. A obra teve um custo aproximado de R$ 50 mil, segundo o secretário de Obras e Trânsito, Roque Severgnini.

Na ocasião de entrega simbólica da via aos moradores, o prefeito Claiton Gonçalves destqcou que a recuperação da via é uma forma de dar um pouco de dignidade aos munícipes. A previsão do prefeito é de que o transporte de estudantes seja retomado pela empresa que o realizava, com a estrada, agora, em condições. Ficamos 40 dias nas mãos da Justiça e levamos cerca de dois dias e meio para recuperar a estrada, ressaltou o prefeito, fazendo uma alusão à demora e à inoperância do DAER, responsável pelo trecho.

Enquanto a reportagem do JF conversava com Gonçalves, um caminhão da autarquia ia e voltava em direção à Alto Feliz.

Conforme o integrante da Comissão Pró Asfalto, Leandro Somacal, a manutenção da estrada feita pela prefeitura foi muito importante, mas os moradores continuarão batalhando pelo asfaltamento. No momento a estrada está em ótimas condições, mas o que queremos de fato, é o asfalto e continuaremos buscando este feito, assevera ele. Somacal também considerou que a manutenção feita já está refletindo na região desde o transporte público que pôde transitar melhor pela estrada, até a manutenção de veículos que por ali trafegam e no escoamento da produção local.