Vem aí o “Cliente Oculto”

Com o objetivo de avaliar os diversos aspectos que influenciam a percepção de qualidade que os clientes têm dos serviços

Com o objetivo de avaliar os diversos aspectos que influenciam a percepção de qualidade que os clientes têm dos serviços prestados pelas empresas, acontece nos meses de março e abril o Cliente Oculto, programa promovido pela CDL Jovem e realizado pelo SEBRAE.

Neste programa, quesitos como atendimento e layout das lojas serão avaliados a partir da percepção dos olhos do cliente. Segundo Fernanda De Césaro, Coordenadora da CDL Jovem de Farroupilha, um Consultor de Varejo do SEBRAE visitará as lojas se passando por cliente.

Ele irá analisar como foi recebido pelo vendedor, se o mesmo está identificado, o atendimento, a limpeza da loja, a variedade dos produtos e como os mesmos estão dispostos na loja, explica Fernanda.

De acordo com a Coordenadora, cada loja receberá três visitas e dois telefonemas, sendo que uma destas visitas será gravada com uma câmera escondida pelo consultor. A meta é ter 30 lojas inscritas neste projeto.

Ao final das pesquisas, os lojistas receberão um relatório de todas as visitas, com sugestões de melhorias. No dia da entrega dos resultados, será revelado as três lojas destaques do comércio local, as quais ganharão uma consultoria do SEBRAE, destaca Fernanda. O período de coleta de dados será feito nos meses de março e abril. No mês de maio serão entregues os relatórios em um coquetel promovido para os associados.