Para aprender um pouco mais sobre ervas medicinais

Terapeuta Flávia Possamai ministrará curso sobre chás, macerados e sucos, com ervas e flores medicinais. Curso será no Sindicato dos Trabalhadores Rurais no dia 10 de março

Dieverson Colombo

No próximo dia 10, sábado, das 13h às 17h30, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Farroupilha, será realizado um curso de ervas e flores medicinais, com o objetivo de repassar informações e conhecimentos do uso das mesmas, baseado nos ensinamentos e princípios da Alquimia. O valor da inscrição é R$ 80,00. O curso será mediado pela terapeuta Flávia Possamai, que detalhará o uso de cada erva e sua indicação na prática. Flávia nos explica um pouco o bem que essas flores medicinais e ervas podem nos trazer.

O Farroupilha: Qual a vantagem de usar produtos naturais como florais e ervas?

Flávia: Eles nos trazem a consciência dos fatos que nos levaram a adoecer e nos ajudam muito a recuperar e desintoxicar os nossos órgãos, eliminando sintomas e bloqueios. Sua eliminação se processa através dos canais emuctórios depurativos, ou seja, os rins, intestinos e através dos sonhos. 
Lembrando que as ervas trabalham o corpo físico e as flores o corpo mental/emocional.

O Farroupilha: Qual a diferença dos remédios naturais para os remédios da farmácia?

Flávia: Na verdade, os florais são fitoterápicos extraídos da natureza, de forma natural, atuando no corpo físico, mas principalmente indo à causa das doenças, sem efeitos colaterais e sem dependência química. 

O Farroupilha: Você não acredita na cura dos remédios de farmácia?

Flávia: Os Florais não vieram para substituir o médico ou a medicina alopática, mas trabalhar na prevenção ou paralelamente, vivendo com qualidade de vida e sempre que necessário, procurar a medicina convencional.
Ao usar remédios químicos e antibióticos, as ervas e flores minimizam os efeitos colaterais, potencializando o poder de cura, desintoxicando o paciente, fazendo com que o mesmo sinta menos dores, ficando emocionalmente melhor.
Os florais não apresentam efeitos colaterais, embora possam apresentar sintomas. Na eliminação da doença em cirurgia há anestesia, sem dor. Na limpeza através dos florais, pelas vias naturais (intestinos, rins e sonhos), às vezes o paciente passa por reações de desconforto, como muito sono, alguma dor de cabeça, às vezes choro e até pesadelos.
O floral também pode ser associado a outras técnicas.

O Farroupilha: Em que problemas/doenças os florais podem ajudar? 

Flávia: Os florais atuam de forma holística, ou seja: no físico, mental e emocional, atenuando os sintomas físicos, chamados doença, mas principalmente eliminando as causas da mesma.

As inscrições podem ser feitas através dos telefones (54) 3452-3379, 9962-7388 ou 8406-7388. Ou também pelo e-mail flaviareiki@terra.com.br