“Na Onda da Justiça Eleitoral” em Capão da Canoa

Eleitores poderão fazer a sua biometria até 11 de março nas dependências da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Capão da Canoa sediou na tarde de segunda-feira (13), o lançamento do projeto “Na Onda da Justiça Eleitoral”. A ação acontece de 13 de janeiro a 11 de março de 2020, e seu objetivo é a realização da biometria de todos os eleitores do RS, que ainda não tenham feito. 

O projeto abrange os eleitores de todo o RS que estiverem na praia no período do veraneio, contemplando turistas e moradores. De 13 de janeiro a 11 de março de 2020, de segunda a sexta-feira das 14h às 20h, as biometrias estarão sendo realizadas na antiga sede da Biblioteca Pública, localizada junto ao prédio da Câmara, na Avenida Rudá, 745, bairro Zona Nova. Além da biometria, o cartório estará efetuando a transferência de títulos, bem como emitindo novos títulos eleitorais. Para fazer a biometria os eleitores devem apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência, podendo este ser digital. 

A parceria entre a Câmara e o TRE/RS, por meio da cedência do espaço, foi firmada em 2019 pela presidente da Casa, vereadora Lavina Dias de Souza (Professora Lavina – PDT). 

A cerimônia de lançamento ocorreu no plenário da Câmara e contou com a presença da presidente do TRE/RS, a desembargadora Marilene Bonzanini, o vice-presidente do TRE/RS, desembargador André Luiz Planella Villarinho, os vereadores Atilar Junior (PDT) e Joel Novaski (Pardal – PDT) representando a Câmara, o chefe do Cartório Eleitoral de Capão da Canoa e Xangri-Lá, Guilherme Becker, e outras autoridades locais.