A dupla farroupilhense Vitor Henrique & Gabriel lança sua terceira música autoral

Vitor Henrique Muneretto e Gabriel dos Santos Antunes se conhecem desde o tempo que estudavam no colégio. Hoje, os dois

Vitor Henrique Muneretto e Gabriel dos Santos Antunes se conhecem desde o tempo que estudavam no colégio. Hoje, os dois com 21 anos de idade, e sendo conhecidos no meio artístico como Vitor Henrique e Gabriel, são promessa de sucesso no estilo sertanejo. Começaram a tocar juntos quando ainda tinham 15 anos, na escola José Fanton, onde estudavam. Depois cada um foi para o seu lado e praticamente perderam o contato.

Um dia, Vitor Henrique postou um vídeo no Facebook tocando violão. Gabriel viu e convidou o amigo para tocarem juntos, “sem muita pretensão”, como eles dizem. Depois de alguns ensaios, resolveram tocar em uma reunião só de familiares, numa pizzaria. Essa foi a primeira apresentação em público da dupla. A experiência deu tão certo e agradou tanto a plateia que eles não pararam mais. Há cerca de três anos tocam em vários lugares e já se apresentaram em várias cidades no Rio Grande do Sul. 

Estão tocando profissionalmente há um ano e atualmente fazem entre 10 a 12 shows por mês. O maior feito na carreira dos jovens músicos foi a apresentação junto a dupla Fernando e Sorocaba, na Expo Farroupilha em 2018, experiência que conta muito ponto no currículo dos músicos.

Segundo eles, há vários formatos de apresentação da dupla. Algumas vezes se apresentam somente os dois, alternando o violão entre eles. Porém, quando a apresentação é com a banda, eles apenas cantam. Isto acontece mais quando se apresentam em Pubs.

Quando o show é mais acústico e em um lugar maior, que comporta um número maior de pessoas, eles se apresentam junto com o gaiteiro e a percussão (Carron ou Cajón). Quando o show é maior, a banda é completa, que além do gaiteiro Cleiton Copceski, tem a parceria do baterista Wesley Kopp, do baixista Antony Sardi e do violonista Sérgio Brunetta. O responsável pela técnica de som é o Anderson Terres. Quem faz a parte empresarial, e é considerado pela dupla o braço direito, é o empresário André dos Santos, ficando responsável pela contratação de shows e gerenciamento da carreira dos artistas farroupilhenses. A publicidade é terceirizada. A composição das músicas Romance de Cinema e Amor Bobo é de Lucas Rocha, do qual a dupla compra a liberação.

A primeira música autoral que lançaram foi “Começar do Zero”. A segunda, foi “Romance de Cinema”. E hoje, sexta-feira, 21 de junho, é o dia do grande lançamento da terceira música da dupla, chamada “Amor Bobo”. 

O lançamento acontece hoje, a partir das 22h no Pub Degustare Premium House, na rua Erneste Fetter, 18 – sala 10, no bairro Medianeira. Os músicos estimam que o show deve durar em torno de 2h30. Eles disseram que a partir do meio dia de hoje vão lançar a música Amor Bobo nas redes sociais e nas principais plataformas digitais para que o público já comece a se familiarizar com ela. “O público vai poder ir conhecendo a música para chegar ao show à noite bem afiado com a letra”. Eles também gravaram um clip da música em Porto Alegre. 

Segundo Vitor Henrique, este terceiro trabalho vem cheio de expectativa. “Esta música é a maior aposta da nossa carreira até o momento. Nossa esperança é que através dela, a carreira possa ter um up”. Eles explicaram que está sendo feito um trabalho para que a música seja tocada e divulgada em todas as rádios do Rio Grande de Sul.

Para o futuro pretendem gravar mais duas músicas para assim conseguirem um EP, que é uma  gravação em disco de vinil, formato digital ou CD,  longa demais para ser considerada um single e curta demais para ser classificada como um álbum musical.  “É uma forma de ter uma mídia física e também poder comercializar a nossa produção”, diz Gabriel.

 

Talento que vem de família

Tanto Vitor Henrique quanto Gabriel vieram de uma família musical. “Nossos pais são músicos e nos ensinaram desde pequenos o gosto pela música”. Vitor Henrique disse que seu pai toca acordeon (gaita) e violão e que o ensinou a tocar ainda quando era criança. Gabriel explicou que o pai dele e um tio são músicos e também passaram essa paixão para ele.
Vitor Henrique falou da sensação de estar tocando. “Quando o cara tá tocando não pensa em mais nada. Esquece os problemas e as preocupações”.

 “O melhor pagamento é o retorno do público, gostar do trabalho da gente”, completa Gabriel. A dupla disse que também toca outros estilos de música, além do sertanejo. 

Os dois cantores sertanejos farroupilhenses sabem que a família os apoia na carreira que escolheram seguir. “Meu pai, às vezes é nosso motorista. Não fica estressado, nem se incomoda em ajudar. O pai do Gabriel também ajuda muito e às vezes também é o nosso motorista”, explicou Vitor Henrique. 

Todo trabalho que está iniciando encontra muitas barreiras e dificuldades e por isso os jovens músicos de Farroupilha pedem o apoio da comunidade para prestigiá-los. 

Abaixo você pode clicar no link do vídeo clip da música Amor Bobo.