Arte contemporânea ao vivo e a cores
A artista plástica farroupilhense Rosamaria Feltrin assina exposição de obras do abstratismo contemporâneo na Galeria Arte Quadros de Caxias do Sul

Até 8 de julho a artista plástica farroupilhense Rosamaria Feltrin está com cerca de 20 obras expostas na Galeria Arte Quadros em Caxias do Sul. Também nos dias 29 de junho (sábado) e 4 e 5 de julho no período da tarde, Rosamaria criará obras ao vivo na mesma Galeria.
A temática da exposição é baseada em Arte Abstrata Contemporânea, uma arte que surge da necessidade do artista em representar a leveza e a indefinição de formas através das cores que se sobrepõem e formam nuances, além de permitir ao observador criar sua própria interpretação de cores, formas, traços e texturas. No abstratismo, a arte viaja solta, os caminhos são subjetivos e a liberdade da imaginação faz dela uma das mais apaixonantes formas de expressão, considera a artista.
A técnica usada é uma leve textura sobre acrílicos, mistura de cores e uso de espátula ao invés de pinceis, gerando a possibilidade de visibilidade de movimentos sobre a tela, um toque sofisticado nos ambientes arquitetônicos contemporâneos. No abstratismo cada olhar percebe a tela de uma forma diferente. Algumas pessoas irão ver uma imagem, enquanto outras podem ver centenas. E isso que é o bom deste tipo de arte, avalia.
Para Rosamaria, seu gosto vem da possibilidade de trabalhar com diversos tipos de arte juntos, do clássico ao contemporâneo. Já acordo sabendo qual o tipo de arte que devo desenvolver no dia, pois arte nada mais é do que o que o artista sente no momento. Quando conseguimos nos colocar diante da tela e desenvolver a imagem que mais queremos, é quando surgem as melhores obras, ensina.