Fábrica de Sonhos retoma atividades
Iniciativa reinicia as aulas junto a 250 alunos da rede escolar

Nesta semana a Fábrica de Sonhos retoma as atividades com as aulas de teatro. A Fábrica, que cujo projeto de teatro-educação é promovido pela Marca Produções Culturais, atende cerca de 250 alunos, sendo 70 na Casa da Criança Odete Zanfeliz, 25 na Escola Antonio Minella, 70 no Centro Ocupacional Senador Teotônio Vilella e 12 alunos no GFAC – Grupo Farroupilha de Artes Cênicas. A novidade deste ano é que o projeto começou a ser desenvolvido junto ao Contraturno (antigo projeto Florescer) no bairro 1º de Maio. Na primeira semana, 62 alunos participaram da aula inaugural. O projeto passará a ser desenvolvido, também, na Casa da Cultura, ainda em abril, segundo a Marca. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Educação e Cultura e do Grupo Bigfer.
Em 2013, o projeto atendeu 200 alunos, além de realizar uma mostra com sete grupos que apresentaram suas criações à comunidade: o Motin. Evento que reúne todos os alunos em um dia especial. O GFAC – Grupo Farroupilha de Artes Cênicas realizou dez apresentações da peça Vida Fora da Gangue e representou o município em diversas apresentações pelo Estado.
A expectativa do professor Cassio Azeredo (que há oito anos ministra aulas de artes cênicasem Farroupilha) é ampliar o contato com a comunidade, seguir desenvolvendo o processo de formação humana com os alunos além de desenvolver diversos projetos que contribuam para a formação cultural do município.