Gemellagio terá mais intercâmbio
Gervásio Silvestrin assume a presidência com o objetivo de ampliar as oportunidades de troca de conhecimentos nas diferentes áreas

O empresário Gervásio Silvestrin assumiu desde o início do ano, a presidência do Gemellagio no lugar de Roque Colombo. Segundo ele, o principal desafio será de aproximar o acordo com a prática, por meio de intercâmbios. Não existe limites para um Gemellagio. Buscaremos ampliá-lo com outras cidades e também outras áreas de estudo, adianta o novo presidente. Outra ideia é trazer estudantes de Latina, cidade do Gemellagio, para Farroupilha com o mesmo objetivo, de ampliar os conhecimentos nas diversas áreas.
Desde 2008, quando foi definido o acordo das cidades irmãs Farroupilha e Latina, somente dois intercâmbios foram promovidos. Os jovens Cristiano Anselmi, Fernando Giacomel e Leonardo Meggioquinzelaro,
alunos de Agronomia da Universidade de Caxias do Sul (UCS) partiram juntos para realizar estudos por um semestre na Università degli Studi della Tuscia, em Viterbo, em fevereiro do ano passado, e o Núcleo da Mulher Empreendedora da CICS que em 2010, esteve em Latina para analisar novas oportunidades de negócio.
Silvestrin ainda coloca que Latina estará representada no Encontro das Tradições Italianas (Entrai). A forma de como será esta participação ainda é estudada pelo novo presidente. Farroupilha também recebeu convite para estar presente em uma feira agropecuária de Latina em setembro e já se programa para participar do evento, segundo Silvestrin. O serviço de presidência do acordo é um trabalho inteiramente voluntário.