Mais do que um sonho, um marco histórico

CTG Ronda Charrua venceu o 28º Enart no último domingo, tornando-se bicampeão na modalidade de danças tradicionais. Alegria e emoção marcaram o momento para integrantes e para toda a população

Com sorrisos largos nos rostos e a expressão de cansaço evidente de quem trabalhou arduamente para realizar  um sonho, é que toda a equipe do CTG Ronda Charrua comemora, desde domingo, a conquista do prêmio da modalidade de danças tradicionais Força A do 28ª Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart), realizado na cidade  e Santa Cruz do Sul. Com o título, o grupo tornou-se bicampeão na categoria, depois de ter vencido a  primeira vez há 23 anos, no ano de 1990. Na época, o festival era realizado em Farroupilha e chamado de Festival  Gaúcho de Arte e Tradição (Fegart). Além disso, o CTG também venceu na categoria Mais Popular.

Ainda incrédulos com o título, felizes com a receptividade do público e agradecidos por tantas parabenizações, o patrão do CTG Ronda Charrua – o mais novo da região -, Rafael Tronco, esteve na redação do JF na tarde de terça-feira (19), acompanhado de uma das integrantes do grupo e também designer de moda responsável pela elaboração das vestimentas – junto com Rafael Crippa – usadas na apresentação, para contar a alegria e a emoção desta vitória. A gente esperava estar entre os cinco, mas não necessariamente ser campeão. Sabíamos que  tínhamos obtido notas boas, mas não a ponto de ganharmos o festival. A emoção nem tem como descrever, é muito grande, salienta ele.

Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira.