Muita diversão e rock
Banda Blackbirds toca neste sábado (25) no The Cavern e promete muita diversão e rock para os farroupilhenses

Dieverson Colombo
Neste sábado, dia 25, o The Cavern promove mais uma festa para os amantes do rock. A partir das 23h30min, a banda Blackbirds promete animar os presentes com músicas de seus três discos lançados e mais alguns sucessos. Além, é claro, de muita diversão.
Formada em 1997, na cidade de Veranópolis, a Banda Blackbirds tem esse nome em referência a sua principal influência, os Beatles. No início a banda tocava covers de artistas como The Beatles, Pink Floyd, Ramones e Sex Pistols. Em 2000, participaram da coletânea Demo Atlântida Caxias do Sul com três músicas. Álias, Pelos Canos e Senhor Sol, onde foram distribuídas aos ouvintes da rádio 1.000 cópias.
Em 2002, lançou seu disco de estreia. Blackbirds foi produzido com 11 músicas para um público cada vez mais numeroso com a sonoridade, filosofia, letras e atitude da banda. Três mil cópias foram vendidas.
A banda produziu seu primeiro clip da música Fuck Rock and Roll, produzido por estudantes de comunicação da UCS e lançado em várias emissoras de TV. A bagagem da banda conta com turnês em cinco estados brasileiros.
Em 2004 a banda se muda para Porto Alegre e lança o álbum Rock Rural. E em 2010, a banda lançou seu 3º disco, com 15 músicas, mostrando suas influências do punk rock ao rock inglês, intitulado Nada está tão ruim que não possa ser piorado.
No final de 2011, o baixista Cassiano Farina deixou a banda, assumindo em seu lugar o músico caxiense Fher Costa, que estava há seis anos tocando na Europa.
Pretendemos lançar em 2012 um novo disco com composições novas, mantendo aspectos de sua sonoridade de pós-únk/brit rock, mas é claro, pensando em novas influência, por conta da contribuição do novo integrante, explica o guitarrista e vocalista Diogo Farina.
A formação atual conta com: Julio Sasquatt (bateria), Jus Blackbird (vocal), Diogo Farina (guitarra, vocal), Fher Costa (vocal e baixo), além da participação do tecladista Rafael Teclas.
Segundo Farina, todos os integrantes vivem da música, apesar de todos desenvolverem trabalhos paralelos à banda. O vocalista conta que a banda reservou uma seleção de canções de seus três discos e vários sucessos de outras bandas. E claro, muita diversa e rock, por que pro rockeiro o carnaval acaba sendo um martírio. Temos uma admiração especial por Farroupilha, pois é um dos nossos melhores públicos, que mais agitam, que conhecem as músicas e que comparecem em peso aos shows.
Ingressos antecipados podem ser adquiridos na DM Escola de Música e na Akustica Musical por R$ 10. Na hora os ingressos custam R$ 20.