Projeto Farroupilha Bem Gaúcha vai ser ampliado

Lançado na terça-feira, 08, o Concurso Estudantil já recebeu as primeiras inscrições das escolas da cidade, além de agendamentos para receber as oficinas de danças tradicionalistas, uma das categorias desta segunda edição

Durante o evento, as equipes diretivas receberam orientações e o novo regulamento, que neste ano inclui mais uma modalidade – instrumental – a participação de estudantes universitários e a ampliação do projeto para toda serra gaúcha.

O coordenador do Projeto e Chefe de Comunicação, Tiago Ilha, destacou as mudanças e convidou professores e alunos para se engajarem na ação. Nesse ano houve a ampliação, com a categoria universitária. As oficinas já estão liberadas, já temos uma demanda para essa semana e todas as escolas que quiserem elas estarão disponíveis a partir de amanhã. Ainda apresentou os oficineiros Elenice Girelli, Rodrigo dos Santos, Julio Bach e Gustavo Inocêncio, que estarão juntamente com os integrantes da Comissão Organizadora, Rafael Crippa, Monalisa Busetti, Tardian Bondan e Vinicius Grazziotin de Cesaro, ensinando e tirando dúvidas durante o período de aprendizagem nos colégios.

A base é a educação, a cultura, o trabalho que se faz nas escolas. São tantas coisas boas que o projeto pode trazer a tona, como a capacidade de ampliadointegração e liderança. Ele abrange muitas coisas, pode ser trabalhado de diversas maneiras, perpassa por diversas áreas do conhecimento, ressaltou o integrante da coordenação do projeto e diretor da Secretaria Municipal de Educação, Vinicius Grazziotin de Cesaro, durante seu pronunciamento.

Mais detalhes você encontra na edição impressa da última sexta-feira.