A lição de quem superou as intempéries do comércio
O proprietário da Eletrofar e também presidente do Sindilojas divide sua experiência, ressaltando os grandes ensinamentos que obteve em sua trajetória de 34 anos no comércio de Farroupilha

Quem vive do comércio conhece os altos e baixos do ofício. Geralmente os profissionais passam por períodos bastante difíceis e alcançam, com muita persistência e trabalho, um patamar confortável, quando os negócios se consolidam, depois de um tempo. Com muitas histórias para contar, o proprietário da Eletrofar e presidente do Sindilojas, Cladir Bono, é o escolhido para homenagear a categoria, pois 16 de julho é Dia do Comerciante.
Prestes a completar 34 anos, a Eletrofar chegou aonde está por decisões acertadas de seu gestor, que precisou mergulhar no ramo em busca de conhecimento para fazer a empresa prosperar. Os oito primeiros anos da loja foram bastante conturbados porque tínhamos experiência como vendedor, mas não entendíamos nada de componentes elétricos. Foi quando surgiu a ideia de suprir as necessidades técnicas, então fomos estudar Eletrotécnica na escola de Portão. Aí foi um verdadeiro divisor de águas porque passamos a entender o que estávamos fazendo e passamos a auxiliar os clientes de forma muito mais correta, explica o empresário com um modo peculiar de não falar em primeira pessoa.
Confira todos os detalhes na matéria especial de Cláudia Iembo da edição impressa desta sexta-feira.