A Trombini de ontem e de amanhã
O funcionário com maior tempo de empresa é o Gerente de Produção, Edesel Schultz Jr, com 38 anos de atuação.
O funcionário com maior tempo de empresa é o Gerente de Produção, Edesel Schultz Jr, com 38 anos de atuação. Segundo Edesel, quando entrou na Trombini em 1973, a empresa era bastante pequena e com muito trabalho manual. Naquela época a produção mensal era 50% da atual e os equipamentos basicamente mecânicos, usando-se muito da força física para desempenhar o trabalho. A Trombini era uma empresa bastante regional e aos poucos foi conquistando o mercado da região sul, uma vez que naquela época não existiam empresas locais do ramo do papelão ondulado. Começamos a formar vendedores em todas as regiões do Rio Grande e Santa Catarina e, com o passar do tempo, aumentamos nossa produção, ressalta. Com a compra de equipamentos mais modernos e com maior capacidade, tivemos a necessidade de trabalhar em três turnos, de segunda a sábado, mas com a demanda ainda crescente, incorporamos o domingo e passamos a ser uma das poucas empresas na região a trabalhar de domingo a domingo, acrescenta.
De acordo com o gerente, essa era uma novidade na região e mesmo assim a empresa não dava conta do volume vendido. Partimos então, para a compra de equipamentos modernos e importados como a onduladeira automática e impressoras de alta velocidade, complementa.
Hoje, a Trombini é a maior empresa em volume de embalagens de papelão ondulado do Rio Grande do Sul e uma das mais modernas empresas do Brasil no seu ramo. Seu parque fabril conta com as máquinas mais modernas e velozes fabricadas e que apresentam mais alto nível em suficiência de matéria prima. Atendemos os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e boa parte do Uruguai, estamos entre as maiores empresas de Farroupilha, atendendo a todos os segmentos de mercado dentro dos padrões de qualidade. Somos certificados pela ISO-9000 e buscamos as certificações ISO18000, em Segurança e ISO14000, Meio Ambiente, salienta Edesel.
O gerente frisa que, devido às exigências de qualidade e entrega cada vez mais solicitada pelos clientes, a empresa está trabalhando num projeto de modernização e automação para os próximos anos. Softwares de gestão estão sendo implantados como estudo de automação de toda linha produtiva. Essas ações buscam a excelência em qualidade e produtividade para atender as demandas dos nossos clientes, que em conjunto com o crescimento da economia nacional, leva-nos ao desenvolvimento de novos produtos com tecnologia avançada e menor custo. Sem contar que a qualificação dos nossos funcionários para sua adaptação a estas novas tecnologias e equipamentos, é fundamental, conclui Edesel.