Aumentam atendimentos aos clientes que buscam informação sobre o pedágio free flow 

Concessionária CSG disponibiliza oito locais para suporte, inclusive em Farroupilha. Cadastro de motoristas cresceu 30% e site chegou a ter 71 acessos por minuto

A CSG disponibiliza uma série de canais para suporte aos motoristas e passageiros que transitam pelos 271,5 km de rodovias concedidas nas regiões do Vale do Caí e da Serra Gaúcha. Sejam pontos físicos, como as oito bases de atendimento ao cliente, ou digitais e ainda por meio de telefone, a empresa registrou um aumento de 71% na primeira quinzena de abril em relação ao mesmo período de março na procura por informações e auxílio. Nas oito bases de atendimento ao cliente a demanda praticamente dobrou em relação a fevereiro, com suporte presencial para informações e orientações sobre o uso dos aplicativos e pagamento da tarifa do pedágio e recebimento através dos meios eletrônicos (cartões de débito e crédito ou Pix).

Temporariamente, o valor também está sendo recebido em dinheiro. Além disso, as bases também dispõem de água, local para descanso e sanitários, tomadas, internet e totem de autoatendimento para pagamento do pedágio free flow. Os pontos estão localizados nos municípios onde a CSG tem suas operações, inclusive em Farroupilha. Para o diretor presidente da CSG, Ricardo Peres, a busca por informações é importante para que o cliente consiga se adequar ao sistema que é inédito, no Brasil, em rodovias estaduais. “Entendemos que a grande procura inicial é natural, mas que deve reduzir com o passar do tempo e conhecimento do nosso cliente”, prevê Peres.

Segundo a empresa, as Bases de Atendimento ao Cliente receberam, em média, 75 pessoas por dia no início da cobrança eletrônica, e foi reduzindo para cerca de 40 atendimentos diários na última semana. A CSG informa que, tanto nos pontos de apoio quanto nos demais meios, os motoristas procuram tirar dúvidas sobre as formas de pagamento, como fazer o cadastro e para checar a situação das placas inseridas na plataforma. Uma das principais dúvidas é dos motoristas com tag ativa, mas buscam, mesmo assim, ajuda por não conseguirem visualizar os débitos junto à plataforma da CSG.

“Importante reforçar que quem está com tag ativa a informação das passagens está em extrato com a operadora da tag e não aparecerão nas plataformas da CSG, uma vez que já foram encaminhadas para pagamento automático”, explica o diretor. A CSG reforça que as tags aceitas no pedágio free flow são as mesmas das praças de pedágios convencionais do país. Desde o início da operação foi registrada uma média de 230 atendimentos por dia nas 15 linhas disponíveis do telefone 0800 122 0240. Mais de 100 mil motoristas se cadastraram nas plataformas (site e app). Outro ponto de contato com os clientes é através da ouvidoria, no mesmo canal de contato.

Farroupilha – Porto Alegre

Base de atendimento ao cliente

  • – Farroupilha, RSC-453, quilômetro 118, próximo à Lanchonete Casa Velha, sentido oeste.
  • Aberta das 6h às 20h20min, de segunda a sábado.
  • – São Sebastião do Caí, ERS-122, quilômetro 16, próximo a Auto-Peças Klasscar, sentido norte. Aberta 24 horas por dia, todos os dias.
  • – São Sebastião do Caí, ERS-122, quilômetro 1,5, próximo a antiga praça de pedágio de Portão, sentido sul. Aberta 24 horas por dia, todos os dias.

Os pedágios free flow

  • – ERS-122 / km 45,5 (Farroupilha) – R$ 10,70           
  • – ERS-122 / km 4,6 (São Sebastião do Caí) – R$ 12,30           (Tarifas básicas para a categoria 1 – automóvel, caminhonete e furgão. Demais valores devem ser conferidos em www.csg.com.br/utilidades-ao-usuario