Empreendedores do plástico “made in Farroupilha”

Governador Tarso Genro participou da abertura da Plastech Brasil e reforçou o compromisso do estado com o crescimento do setor

A Plastech Brasil 2011 foi aberta oficialmente na terça-feira, dia 16, no Parque de Eventos da Festa da Uva. Entre autoridades locais e regionais, a presença do governador Tarso Genro, que destacou em seu discurso a retomada da economia Gaúcha e a importância do Rio Grande do Sul para o Brasil. Tarso ainda ressaltou a preocupação do governo com o setor do plástico. Nós temos um compromisso com Caxias do Sul. Vamos estabelecer uma relação importante para a política de empreendimento para o setor do plástico, representado aqui pela Plastech Brasil. Eu quero dizer que essa cadeia produtiva não será omitida pelo governo do Estado, afirmou Tarso.

O presidente da Plastech Brasil, Orlando Marin, depois de agradecer a toda a equipe da organização da Plastech, se dirigiu diretamente ao governador do Estado, lembrando-o da capacidade de crescimento da indústria do plástico e da importância do investimento do Estado no setor. Podemos triplicar a capacidade do Rio Grande do Sul e podemos passar a ser um grande exportador. Nossa capacidade existe, nós queremos este desafio e precisamos da ajuda do governo, frisou.

A Plastech Brasil vai até o dia 19 de agosto. No local estão distribuídas as maiores e principais empresas voltadas à cadeia produtiva do plástico. Farroupilha está representada por 22 empresas, divididas em estandes individuais, junto ao Sebrae e no espaço Ilha de Farroupilha.