Entidades preveem acréscimo de até 8% nas vendas para o Dia das Mães
De acordo com o Sindilojas, crescimento das vendas para o Dia das Mães deve ser de 7%. Já a CDL aposta em 5 a 8%, e o Sindigêneros, de 5 a 7%. Movimento deve se intensificar hoje

Este domingo (12) terá um sentido ainda maior para unir a família. A comemoração do Dia das Mães simboliza saudade para alguns e alegria para outros. Mas, de forma unânime, representa valorização daquela que nos guia a cada passo, independentemente da distância. Assim, a maneira encontrada por grande parte dos filhos para demonstrar o amor pelas mamães é presenteá-las conforme seus gostos. Em Farroupilha, seja com artigos simples ou robustos, as compras prometem aumentar as vendas do comércio.
De acordo com o presidente do Sindilojas, Cladir Bono, a expectativa de vendas para a data em Farroupilha – que perde somente para o Natal – é boa. A estimativa é alcançar um crescimento médio de 7% em comparação ao ano passado. Entre os produtos mais vendidos devem estar itens de vestuário, flores, eletrônicos, bijuterias, livros e eletrodomésticos. Conforme ressalta Bono, o dia de maior movimento deve ser amanhã (11), na véspera do Dia das Mães. Segundo ele, de acordo com as estatísticas apresentadas pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) os filhos devem gastar em média R$ 100 com os presentes.
A matéria completa você confere na edição impressa desta sexta-feira.