Fenakiwi terá o 2º Festival do Moscatel
Evento promovido pela Afavin e Secretaria de Agricultura, é uma das atrações da festa
Os visitantes da 20º fenakiwi, que ocorre de 4 a 20 de maio, terão uma opção diferenciada de enogastronomia. Em um espaço reservado dentro do Parque Cinquentenário serão servidos vinhos, espumantes, sucos de uva e farta gastronomia. O ingresso dará direito a uma taça de vidro personalizada do Festival e às bebidas e comidas que serão servidas á vontade no espaço.
O objetivo do evento é divulgar em âmbito nacional, junto à festa mais expressiva do município, o posto ocupado por Farroupilha de maior produtor brasileiro de uvas da variedade moscato. O presidente da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (AFAVIN), Tiago Tonini, ressalta a importância do Festival do Moscatel para o setor vitivinícola local. É mais uma estratégia de divulgação da qualidade de nossos vinhos para aproximar os consumidores dos produtos locais.
Crianças até cinco anos têm entrada franca e de seis a 12 anos pagam o valor de R$ 10,00. Vale lembrar que não serão servidas bebidas alcoólicas a menores de 18 anos e que sua entrada é condicionada ao acompanhamento de pais ou responsáveis. O horário de funcionamento do Festival será nas sextas, das 18h às 22h, sábados das 11h às 22h e domingos das 11h às 20h.
A realização do 2 º Festival do Moscatel é da Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Agricultura, da AFAVIN e da 20º Fenakiwi. O evento conta com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).