Lojistas preveem aumento de 6% nas vendas para o Dia dos Namorados
Data, a exemplo do Dia dos Pais, movimenta pouco o comércio, segundo Sindilojas

O Dia dos Namorados está quase chegando. Enquanto os mais românticos antecipam seus presentes e programam o roteiro para a data, alguns devem fazer as compras e acertar os últimos detalhes somente próximos ao dia 12. De toda forma, o importante é o carinho pelo companheiro incondicional, seja ele (a) namorado (a), noivo (a) ou esposo (a).
O presidente do Sindilojas, Cladir Bono, ressalta que a expectativa de vendas para a data este ano deve alcançar os 6%. Entretanto, explica que o índice só deve ser confirmado a partir do final de semana até a véspera da data, pois a grande maioria vai às compras poucos dias antes. Ele ressalta que o Dia dos Namorados, assim como o Dia dos Pais, são datas que movimentam menos o comércio local, mas que para aqueles que costumam presentearem-se o comércio dispõe de boas opções e preços. Para o presidente, artigos como vestuário, eletroeletrônicos, bijuterias e joias devem ser os presentes mais procurados pelos apaixonados.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Farroupilha, Gilmar Gasperin, boa parte dos casais deve reservar uma parcela do orçamento para presentear o companheiro (a). Segundo ele, o clima frio é preponderante e deve favorecer a venda, especialmente, do segmento do vestuário. Além deste setor, Gasperin ressalta que a procura também deve ser por calçados, perfumes e flores. Segundo ele, as vendas devem crescer, em média, 5%.