Na vitrine do design

Empresas do município ganham destaque na Casa Brasil unindo aos seus produtos inovação, qualidade, conforto e estilo

Concentrando a atenção de designers, lojistas, decoradores, arquitetos e o público voltado ao segmento de decoração e arquitetura, a Casa Brasil abriu suas portas na terça-feira, dia 2, revelando as principais tendências do design e apostando em bons negócios. Até o dia 6 de agosto, os visitantes poderão conferir no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, um desfile de bom gosto onde a inovação e o estilo marcam presença.

Esbanjando criatividade aliada ao conforto e praticidade, as empresas farroupilhenses expositoras, somente nos primeiros dias de feira superaram as expectativas e projetam até o final do evento um resultado ainda maior.

Algumas estreando nesta edição, outras participando desde o primeiro ano do evento, as empresas destacam a importância da Casa Brasil não apenas como uma oportunidade para mostrar os lançamentos e a marca da empresa, mas para o contato direto com clientes, prospecção e a realização de bons negócios.

Com espaços elaborados e convidativos, onde os produtos ganham total destaque, os farroupilhenses chamam a atenção dos visitantes pela beleza dos itens expostos e pela simpatia no atendimento.

Promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves – Sindmóveis, a Casa Brasil se consolida a cada edição como uma referência única do setor moveleiro, de acessórios, iluminação e utilidades domésticas da América Latina. Realizando a primeira edição em 2007, a feira passou a ter um conceito importante voltado ao mercado de móveis, iluminação, complementos e decoração de alto padrão, representando um evento de negócios para produtos de alto padrão, direcionado para profissionais do ramo como arquitetos, decoradores, designers e lojistas, tendo o design como principal diferencial. A Casa Brasil encerra no próximo sábado, dia 6. O horário de funcionamento da feira é das 12h às 20h. Credenciamento para visitantes pode ser feito no local ou pelo site: www.casabrasil.com.br.

Empresas

Dorigon aposta na inovação e experiência no mercado
De acordo com André Dorigon, diretor do Estofados Dorigon, a Casa Brasil está superando as expectativas. Para ele, a feira vem se consolidando a cada edição como um evento diferenciado, direcionado a uma parcela do segmento cada vez mais exigente. A nossa avaliação, mesmo nos primeiros dias da feira é muito positiva, tanto do lado comercial quanto do institucional, garante o diretor.

Participando desde a primeira edição, a empresa trouxe para a feira um catálogo de lançamentos em estofados e tecidos. São peças diferenciadas pelo design arrojado e seguindo tendências mundiais de alto padrão voltadas para o cliente da área de decoração e arquitetura. Nossa projeção é aumentar em 10% a comercialização com o novo catálogo de produtos, salienta o diretor.

Grando privilegia o conforto e o estilo
Os diretores do Estofados Grando, Vitor e Zeli Grando, avaliam positivamente o início da feira. Participando desde a primeira edição da Casa Brasil, a empresa está expondo 24 novos produtos, entre estofados e acessórios, criados a partir de um estilo que marca a principal tendência do design.

Conforme Zeli Grando, a empresa está privilegiando o conforto, o estilo e a criação de produtos diferenciados. Para ela, a mostra além de destacar o design, também oportuniza bons negócios e destaca os principais produtos de alto padrão desenvolvidos para públicos específicos. Durante o vento, temos a possibilidade de destacar criações diferenciadas que atendem um público definido. Além disso, o volume de negócios é sempre positivo, salienta Zeli.

Tremarin apresenta linha valorizando estilos
A Tremarin levou para a Casa Brasil uma linha de mesas de jantar e cadeiras onde a proposta é unir o estilo contemporâneo e o retrô de forma harmoniosa. Nessa composição, madeira e vidro dão aos produtos um toque de leveza e se destacam pela beleza, praticidade e estilo. Além dos lançamentos, a empresa também está expondo racks, aparadores, bancos e as tradicionais cristaleiras, que ganharam inovação, materiais mais modernos e um design arrojado. Conforme o diretor comercial, Marcos Luis Troes, a empresa busca sempre aliar qualidade, inovação, estilo e bom gosto, o que destaca a Tremarin e consolida seus produtos junto ao consumidor. Empresários ressaltam a importãncia da feira e comentam que o segmento ganha com as tendências apresentadas.

Estúdio Hans Donner ressalta a brasilidade
Estreante da Casa Brasil, o Estúdio Hans Donner, parceria do designer com a empresa Chair Brasil, apresenta na feira cadeiras, mesas, bancos e aparadores, entre outros produtos. Com linhas harmônicas, leveza e contemplando principalmente o conforto, as peças revelam a alegria do povo brasileiro e a aposta em um contexto que retrata o futuro, e a brincadeira que o conceituado artista faz com o tempo. Conforme Aline Agnoletto, os produtos desenvolvidos em fibra de vidro se diferem pelas cores e chamam a atenção dos visitantes pela beleza e leveza.

Klassic destaca o estilo urbano
Conforme o diretor de Estofados Klassic, Ademar Palavro, a empresa apostou em uma linha de produtos que aliasse o conforto, a comodidade, a beleza e o estilo contemporâneo. O resultado verificado na feira está sendo extremamente positivo. Os lançamentos foram muito bem recebidos, o espaço da empresa está sempre lotado e a comercialização tende a crescer consideravelmente. Para Palavro, a Casa Brasil vem ganhando proporções cada vez maiores e os expositores seguem essa linha, apresentando qualidade e inovação no design. De acordo com ele, os produtos seguem tendências mundiais e foram adaptados a realidade atual. O consumidor dá importância ao conforto, à praticidade e, claro, à beleza e isso tudo nós procuramos oferecer, sem esquecer o estilo e o compromisso com a qualidade de nossa marca. A nova linha Urban Style tem essa proposta e está sendo muito bem recebida pelos visitantes da feira, destaca Palavro.

Sazi Inox traz novidades da linha de itens
Pela segunda vez na Casa Brasil, a Sazi Inox traz para a feira deste ano, lançamentos da linha de bandejas e travessas. As peças revelam praticidade, beleza e um toque de classe. Além da nova linha de produtos, o espaço destaca também a linha de 500 itens produzidos pela divisão da Sazi, que completou cinco anos no mercado.

Conforme Cristian Roman, coordenador da Divisão Inox, a feira possibilita um crescimento bem interessante na comercialização, prospecção de novos clientes e possibilidade de divulgação da linha completa da empresa. A Casa Brasil representa um diferencial, pois é voltada para um público específico, isso contribui para o aumento das vendas e para inserir nossos produtos no segmento, mostrando toda a concepção de uma linha que agrega qualidade e bom gosto, destaca Roman.

Sulandês ressalta o contato direto com o cliente
Conforme Clarissa Custódio, do Estofados Sulandês, a Casa Brasil está superando as expectativas. Para ela a feira oportuniza, além de destacar os lançamentos da empresa, um contato direto com o cliente, a oportunidade de conhecê-lo melhor, bem como ampliar a prospecção de novos negócios. Estamos bem felizes com o resultado alcançado somente nesses primeiros dias. Temos a oportunidade de dar um atendimento mais personalizado ao cliente, mostrando os lançamentos da empresa e estreitando laços para futuros negócios. A feira proporciona esse contato direto, o que para nós é de extrema importância, destaca.

A Sulandês está expondo 11 lançamentos, contemplando estofados e poltronas. Entre eles, um trabalho desenvolvido através da parceria feita com o designer Juan Carlos Urruty que expôs, no mês de junho deste ano, o produto no lounge de entrada do São Paulo Fashion Week e na Expo Rio Móbile no Rio de Janeiro.