Renner chega a Farroupilha
Unidade inaugurada na quarta-feira, dia 05, traz inovações focadas na experiência omnichannel. Loja é a primeira da marca na cidade
A Renner, maior varejista de moda omni do Brasil, inaugurou na quarta-feira, 05 de maio, a sua primeira unidade em Farroupilha. Com investimento de R$ 6,8 milhões e área de vendas de 938 metros quadrados, a nova loja tem três andares e fica localizada na rua Pinheiro Machado, 54. Esta operação é a 45ª da Renner no estado do RS.
Além das ilhas de caixas tradicionais, a unidade tem o serviço de Venda Móvel, em que colaboradores, por meio de dispositivos específicos, finalizam a compra em qualquer ponto da área de vendas da loja, para oferecer mais conveniência e agilidade. Adicionalmente, está disponível o Pague Digital, que dá ao cliente a alternativa de pagar e concluir a compra por meio do App da Renner, com o seu próprio smartphone.
Na nova unidade, ainda é possível utilizar a Venda Digital, que permite ao cliente adquirir itens do e-commerce no ponto físico, podendo escolher onde prefere receber o produto; e também o serviço de Compra Online com Retirada na Loja.
Jornada de sustentabilidade: Moda Responsável
A nova loja integra a estratégia de moda responsável da Renner, que abrange todas as esferas do negócio – passando pelo fornecimento de energia, o desenvolvimento de coleções e a relação com os fornecedores, até chegar ao pós-consumo.
Desde 2015, as construções da marca seguem os padrões de responsabilidade ambiental guiados pela LEED, certificação internacional para construções sustentáveis. A incorporação de conceitos de circularidade também é crescente, com o reaproveitamento de estruturas para que tenham um novo ciclo de vida. Adicionalmente, a varejista neutraliza 100% das emissões de CO² e está ampliando o consumo de energia proveniente de fontes limpas e renováveis.
A marca comercializa peças responsáveis, confeccionadas com matérias-primas como o algodão certificado, o fio reciclado, a viscose certificada e a poliamida biodegradável, além de técnicas como o upcycling e processos que garantem, por exemplo, o menor uso de água na produção. A Renner foi pioneira em oferecer um programa de logística reversa, o EcoEstilo, que tem 10 anos de existência e que coleta descartes dos clientes nas lojas, entre embalagens e frascos de itens de perfumaria e beleza e peças de roupa em desuso.
Todas essas iniciativas têm foco no cumprimento dos compromissos públicos assumidos para o final de 2021: ter 80% dos produtos menos impactantes, sendo 100% do algodão certificado; suprir 75% do consumo corporativo de energia com fontes renováveis de baixo impacto; reduzir em 20% as emissões de CO2 em relação aos níveis de 2017; e ter toda cadeia nacional e internacional de fornecedores com certificação socioambiental.