Sala do Empreendedor de Farroupilha recebe Selo Ouro do Sebrae

Das 88 Salas do Empreendedor gaúchas que se inscreveram para receber a certificação do Sebrae RS, sete conquistaram o Selo

Das 88 Salas do Empreendedor gaúchas que se inscreveram para receber a certificação do Sebrae RS, sete conquistaram o Selo Ouro nesta terça-feira, 10. Uma delas é a de Farroupilha. Mantida pela Secretaria de Desenvovimento Econômico, o local atende empreendedores, de maneira simplificada e desburocratizada, com orientação e capacitação. O espaço reúne em apenas um ponto diversos serviços oferecidos pelo poder público, otimizando o tempo do empresário.

O reconhecimento é uma parceria do Sebrae RS com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Para receber a certificação, as Salas do Empreendedor tiveram de passar por etapas de avaliação por meio de questionários, envio de materiais e entrevistas. “Essa certificação reconhece os esforços dos municípios para prestar serviços de qualidade aos empreendedores, contribuindo para a simplificação dos processos de abertura das empresas. É uma iniciativa que tem o objetivo de promover o desenvolvimento local”, afirma Márcio Benedusi, coordenador da Rede Simples no Sebrae RS.

Para o Secretário Roque Severgnini, o prêmio comprova a excelência no atendimento das necessidades e demandas dos empreendedores farroupilhenses “Um conjunto de fatores nos levaram a conquistar mais essa certificação, como a simplificação dos processos, o bom atendimento, a desburocratização, a agilidade, os serviços oferecidos, entre outros, comprovando a qualidade do trabalho que fizemos”, ressalta.

 

Sebrae RS certifica sete Salas do Empreendedor com Selo Ouro

Foram avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos municípios no site da FNQ. Para conquistar o selo Bronze, as Salas do Empreendedor precisavam ofertar pelo menos nove serviços básicos de uma lista de 12 opções. Estão entre eles serviços de orientação e formalização de empresas. Já para conquistar o selo Prata, além dos pré-requisitos do selo Bronze, foram exigidos mais seis serviços intermediários de uma lista de oito opções, como por exemplo o atendimento do Corpo de Bombeiros, orientação para participação nas compras públicas e oferta de microcrédito.

Para ser Ouro, que é o caso de Farroupilha, além dos pré-requisitos para os níveis básico e intermediário, foi exigido das Salas do Empreendedor o oferecimento de pelo menos mais três serviços avançados de uma lista de quatro opções, coworking, assessoria jurídica, atendimento virtual e alvará online.