Ampliar a prevenção ao uso de drogas

Farroupilha foi escolhida entre os oito municípios do estado para ser sede do seminário nacional sobre drogas, promovido em todo o país. Dados levantados em todas as capitais brasileiras sobre o uso de entorpecentes entre jovens e adolescentes, foram analisados

Na última sexta-feira, dia 25, aconteceu o seminário nacional ‘Drogas Por Quê? Desafios para a Educação’, realizado no auditório do Sindilojas, das 7h30 às 17h. Realizado pela Fundação Milton Campos (FMC) com sede na Câmara dos Deputados, em Brasília, o evento reuniu cerca de 170 participantes entre diretores e coordenadores das escolas públicas estaduais e municipais, do ensino fundamental e médio.

Na abertura do seminário, o presidente da FMC destacou que o objetivo do evento é trabalhar a prevenção ao uso indevido de drogas, evitando os danos e riscos associados ao consumo inadequado, seja pela idade ou pela quantidade de substâncias ingeridas. O prefeito Ademir Baretta também se pronunciou na abertura explicando que a maior obra que o município realiza são as ações voltadas às pessoas e ao capital humano e que agora os educadores tem a missão de multiplicar ações ao combate do uso de drogas, especialmente às crianças e adolescentes.

Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta.