Começa a 15ª Feira do Livro de Gramado

Neste inverno rigoroso que estamos atravessando nada melhor que um bom chocolate quente, um cobertor e, é claro, um bom

Neste inverno rigoroso que estamos atravessando nada melhor que um bom chocolate quente, um cobertor e, é claro, um bom livro. E é neste clima que Gramado, além de ser a cidade da neve, também está sendo uma ótima opção para quem deseja desfrutar uma boa leitura.

Inicia hoje e segue até 17 de julho, na Rua Coberta, a 15ª Feira do Livro de Gramado.

Segundo o subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci, o objetivo do evento é aproximar cada vez mais os estudantes gramadenses da Feira do Livro, para que esses jovens tenham contato com a literatura e possam fazer uso dessa forma tão saudável de aprendizado.

Na Feira haverá sessões de autógrafos, interatividade com contadores de histórias, além das tradicionais bancas de livros de diversos gêneros literários.

O patrono
André Neves nasceu em Recife, Pernambuco. Lá começou a desenvolver suas primeiras atividades relacionadas à literatura infantil. Hoje o autor tem vários livros publicados por diversas editoras, além de prêmios em reconhecimento ao seu trabalho, como o Prêmio Luíz Jardim 2001, de melhor livro de imagem.

Em 2003 foi agraciado com menção honrosa como escritor no Prêmio Jabuti e também no prêmio O SUL – Correios e Telégrafos. Em 2004 recebeu o Premio Açorianos de melhor ilustração. Ainda recebeu por parte de sua obra selos Altamente Recomendável, concedidos pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

André dedica-se a arte de escrever e ilustrar para crianças de todas as idades, e suas imagens já foram vistas por crianças e adultos do mundo inteiro em mostras de ilustração dedicadas à infância.