Francal termina hoje

Evento é o principal do setor de moda em calçados e acessórios no Brasil e acontece em São Paulo. Empresas farroupilhenses participam

Iniciou na segunda (27) e segue até às 17h desta quinta (30) a Francal 2011 – 43ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios. O evento que acontece em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, é o principal do setor no Brasil e um dos maiores do mundo. A feira apresenta as novidades da temporada mais longa e rentável do ano para os fabricantes e lojistas brasileiros: a primavera-verão.

As coleções apresentadas na Francal abastecem o varejo por oito meses, inclusive em duas das mais importantes datas da indústria calçadista, o Dia dos Pais e o Natal, em que os sapatos aparecem no topo da lista de presentes preferidos.

De Farroupilha, empresas como Cony Artefatos de Couro, Grendene S/A, Italeoni Calçados, Calçados Locatelli, Milla Artefatos de Couro, Ponto a Ponto, Terra & Água e Tonin participam do evento.

Atenta a um novo comportamento mundial, em que o mercado da moda vêm antecipando o lançamento de suas coleções, este ano a FRANCAL acontece mais cedo. Com isso, a feira não só adianta e amplia o período de negócios da indústria e do varejo calçadista, como também atende a uma demanda dos próprios consumidores, que buscam pelas novidades da temporada quente nas lojas já no mês de agosto.

Mais de 1.000 empresas expositoras de todos os portes, entre elas marcas consagradas mundialmente, estão reunidas em 82 mil m² – área total disponível do pavilhão de exposições do Anhembi – para apresentar seus lançamentos a um púbico altamente qualificado, estimado em mais de 60 mil profissionais do setor, a maioria formada por lojistas nacionais e internacionais focados na realização de negócios.

A Francal também é visitada por milhares de importadores dos cinco continentes, o que colabora significativamente para as exportações brasileiras de calçados e acessórios de moda. Para muitos fabricantes – especialmente os de pequeno porte, que não têm condições de participar dos principais eventos internacionais do setor – a Francal se converte na principal oportunidade do ano para a abertura de novos mercados no exterior.