Curso do IFRS Farroupilha obtém conceito 4 na avaliação do MEC
Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais foi avaliado em três aspectos e conquistou conceito 4 na avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC), nos dias 20 e 21 de maio

O curso de Tecnologia em Processos Gerenciais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Câmpus de Farroupilha, obteve conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), realizado por uma comissão de profissionais nos dias 20 e 21 de maio.
Foram levados em consideração a organização didático pedagógica (como Ensino, Pesquisa, Extensão, Responsabilidade Social e Gestão da instituição), o corpo docente e a infraestrutura. No aspecto da organização didático-pedagógica, que representa 30% da nota final, a nota obtida pelo curso foi 4. Já no quesito referente ao Corpo Docente, que corresponde a 30% da nota, o curso obteve nota 4,6, a mesma conquistada para a parte de Infraestrutura, que corresponde a 40% da nota. Assim, a nota final do curso foi de 4,42, o que representa o conceito 4.
De acordo com o professor José Edson Azevedo da Silva, o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais está organizado em três anos, com carga horária de 1680 horas, distribuídos em seis semestres letivos. A proposta pedagógica é voltada para a formação de profissionais que atuarão nas áreas de gestão de pequenas e médias empresas. O curso atualmente dispõe de um corpo docente de 14 professores, sendo um especialista que está cursando mestrado, 10 mestres, onde quatro são doutorandos, além de três doutores.
Conforme ressalta Silva, após o término deste curso o profissional terá as condições necessárias de mobilizar os recursos disponíveis para o encaminhamento de soluções apropriadas para os mais diversos contextos organizacionais, trabalhar com pessoas, articular os conhecimentos, desenvolver, de forma plena e inovadora, atividades de gestão voltada à área de negócios de pequeno e médio porte, além de conseguir diagnosticar cenários visando o estabelecimento de empreendimento e analisar a viabilidade econômico-financeira da implantação de projetos.
Os demais cursos serão avaliados pelo MEC posteriormente.