Mistura que dá certo
Amanhã (08), o grupo Constelação mostra seu estilo e talento no Muinho, a partir das 23h

O grupo que foi formado em 2005 por oito músicos sem grandes pretensões mostra todo o seu talento no palco do Muinho amanhã (08), a partir das 23h. Alexandre Aragon (voz e cavaco), Carlos Prelle (voz e percussão), Márcio Calcagnotto (cavaco e violão), Ricardo Calcagnotto (percussão) e Diego Vezzaro (guitarra e violão), do grupo Constelação, retornam à cidade com boas expectativas. Nos sentimos a vontade de estar tocando em Farroupilha. A expectativa é tornar o show uma grande festa, cheia de novidades, energia, de muita musica boa, pra ninguém ficar parado, ressalta o percursionista.
Atualmente a banda possui dois CDs gravados, sendo que um deles deve chegar às lojas este ano. Juntamente ao disco vem o DVD, gravado no Bar Opinião, em Porto Alegre, no final do ano passado. De acordo com Calcagnotto, o objetivo do DVD foi não somente mostrar a essência de loucura do grupo, mas homenagear o guitarrista do Constelação e a primeira casa onde os integrantes residiram quando chegaram na capital, a Constelahouse.
O estilo do grupo, segundo o percursionista, mistura rap e hip hop, com levadas de rock, perpassando por artistas que vão desde Roberto Carlos, Fernanda Abreu até Marku Ribas, sem esquecer, claro, dos grandes sucessos de pagode atual que, de acordo com ele, fazem a pista bombar. Para esta noite em específico, o sexteto promete misturar ritmos e inovar. O repertório foi todo pensado em cima do que a banda vem vivendo e misturando os ritmos durante os shows. Ele vem totalmente diferente e prometendo ser um show misturando guitarras venenosas com solos de pandeiros e visuais incrementados, com performances cheias de balanço. Uma festa de pagode com muitos estilos de sins, sem medo de arriscar e inovar, ressalta.