Demanda estável
Com o início do ano letivo no ensino fundamental e médio nas redes pública e particular, cresce o número de

Com o início do ano letivo no ensino fundamental e médio nas redes pública e particular, cresce o número de pais que saem à procura de uniforme escolar para os filhos. Mas para que tudo dê certo e para evitar correrias e atropelos de última hora, o empresário do setor, Valter Bassotto, proprietário da JVM Uniformes Escolares, passa algumas dicas e recomendações.
De acordo com Valter, os pais devem procurar a empresa de fabricação de uniformes com o máximo de antecedência possível. “Os pais devem fazer a encomenda antecipada o quanto antes, porque devido às trocas constantes, não dá pra fazer muito estoque. Também é necessário trazer as crianças, para que possamos tirar as medidas e em cima delas fazer os tamanhos adequados”.
Segundo ele, a procura de pais de alunos da rede pública é sempre maior que a particular. “Atendemos toda rede particular de ensino, mas é evidente que somos mais solicitados por pais de alunos da rede pública, porque esta possui muito mais estudantes que a particular”, explica.
Valter alega também que o mercado não é muito grande, porém, se mantém bastante promissor. “O mercado de uniformes vem se mantendo estável como nos últimos anos, porque é uma coisa que todo mundo precisa. Não é um mercado grande mas é muito seguro, porque consegue se manter em razão da temporada ser curta”.