Época de aumento nas vendas
Dieverson Colombo Com o início do ano letivo se aproximando, a movimentação nas livrarias é intensa. Os estudantes precisam comprar
Dieverson Colombo
Com o início do ano letivo se aproximando, a movimentação nas livrarias é intensa. Os estudantes precisam comprar seus materiais para voltar às aulas. A movimentação em livrarias nessa época do ano tem um aumento considerável.
Na Brasil Multi Loja, o movimento dobra em relação aos outros meses. Segundo Dário Micael Aurélio da Silva, proprietário do estabelecimento, as vendas nessa época do ano devem ficar 15% há mais do que na mesma época do ano passado. No mês de fevereiro é quando mais se vende. Nos outros meses tem bastante reposição de material. Para nós, o início de agosto é um período onde temos um movimento bastante atrativo também.
Silva salienta que na loja tem tudo que o aluno precisar e ótimas condições de pagamento. O proprietário lembra que se os pais quiserem identificar o material dos filhos, na loja tem uma etiqueta em que colocam nome e sobrenome impressos. Um produto que estamos vendendo muito nesta volta às aulas são os fichários de Grêmio e Inter.
Na papelaria Paraná, as vendas nessa época do ano aumentam em torno de 90%. Segundo a gerente Andréia Alves de Andrade, as vendas foram muito boas, uma média de 7% a mais do que em 2010. Essa é a melhor época do ano para nós, diz.
Andréia conta que notou que este ano na loja diminuiu bastante a venda de fichários e aumentou a venda de cadernos. Ela ressalta que o dia das crianças e o natal também são datas em que a loja vende bem, pois trabalham com brinquedos.