Brasil arranca empate em Santa Maria e segue na zona de classificação
Rubro-Verde segurou o 0 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em jogo de muita pressão do adversário e da torcida

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Panambi no último sábado, dia 2, na noite desta quarta-feira, dia 5, o Brasil de Farroupilha foi até a região central do Estado enfrentar o Inter de Santa Maria no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela quarta rodada do estadual da Divisão de Acesso 2014.
Mesmo jogando longe de casa, o Brasil foi melhor no primeiro tempo. As investidas rubro-verde saíam principalmente dos pés do atacante Rafael Xavier. Já o Inter, contando com o apoio de sua torcida, que lotou o Estádio Presidente Vargas, tentava chegar com perigo nos contra- ataques.
No segundo tempo, o técnico Suca trocou Rafael Xavier peloatacante Tiago Pires. Vale lembrar que Xavier sofreu uma grave lesão no joelho, na Divisão de Acesso do ano passado, ficou nove meses emrecuperação. O técnico está tendo um cuidado especial com ele nas partidas.
Sem Rafael Xavier, o Brasil perdeu qualidade na etapa complementar, enquanto o Inter foi para cima do rubro-verde. Empurrado pela torcida, os donos da casa pressionaram com inúmeras tentativas de abrir o placar. A equipe farroupilhense passou momentos de sufoco para se segurar na defesa e garantir o 0 a 0, contando com alguns milagres do goleiro Enderson.
O empate manteve o Brasil como último classificado do grupo B, agora com oito pontos. Além da invencibilidade compartilhada com os outros três times da zona de classificação (Marau, Ypiranga e Santa Cruz) o rubro-verde é a única equipe que ainda não sofreu gols na competição.