Brasil de Farroupilha conquista o vice- campeonato no Citadino de Caxias do Sul
No último domingo, dia 10, a equipe feminina do Brasil de Farroupilha voltou a campo pela última vez no Campeonato
No último domingo, dia 10, a equipe feminina do Brasil de Farroupilha voltou a campo pela última vez no Campeonato Citadino de Caxias do Sul. A partida era válida pela final da competição, diante do forte adversário Cristóvão de Mendoza.
No início da primeira etapa a equipe do Cristóvão de Mendoza abriu o placar com a atleta Téti, que finalizou com precisão e tirou da goleira do Brasil de Farroupilha, colocando 1 a 0 no placar. O Brasil tentou buscar o empate, mas a equipe adversária levava mais perigo quando chegava próximo à área da goleira Gil.
No início da segunda etapa, a equipe do Cristóvão de Mendoza seguia pressionando, mas a arqueira do Brasil de Farroupilha estava inspirada, salvando a equipe rubro-verde. Aos 20 minutos, o Cristóvão ampliou o placar, novamente com Téti, deixando o marcador em 2 a 0. Já no final da partida, aos 44 minutos, a lateral direita Ana, do Brasil de Farroupilha, acertou um lindo chute do meio campo, encobrindo a goleira do Cristóvão de Mendoza, diminuindo para a equipe rubro-verde. Com o apito final do árbitro, a partida ficou em 2 a 1 para a equipe Caxiense, que conquistou o título do campeonato.
O Brasil de Farroupilha ficou com o vice-campeonato e a arqueira rubro-verde Gil, foi premiada com o troféu de goleira menos vazada do campeonato.